Redação Pragmatismo
Religião 21/Mar/2023 às 10:48 COMENTÁRIOS
Religião

Padre usa ácido no lugar de água benta e queima bebê durante batismo

Publicado em 21 Mar, 2023 às 10h48

Itália: Padre derramou ácido sobre bebê de 8 meses durante a cerimônia de batismo. Um pouco do líquido respingou na mão do padrinho, que logo sentiu sua pele queimando. Ele pediu que interrompesse o ritual, mas a criança também já havia sido atingida

batismo criança padre ácido
(reprodução/ilustração)

Acreditando ser água benta, um padre derramou ácido na cabeça de um bebê de oitos meses durante cerimônia de batismo na última segunda-feira (20). O caso aconteceu na cidade de Villafranca Terrena, na Itália. As informações são do jornal Gazzetta del Sud.

Um pouco do líquido caiu na mão do padrinho, que logo sentiu sua pele queimando. Ele avisou o padre e pediu que interrompesse o ritual. Apesar disso, algumas gotas do líquido caíram no pescoço da bebê, causando queimação.

A bebê foi imediatamente levada ao hospital mais próximo, mas não precisou ser internada e passa bem. De acordo com os médicos, a mistura estava bastante diluída e isso amenizou os danos causados na criança.

Segundo a Gazzetta del Sud, um coroinha teria encontrado a garrafa no banheiro da igreja com aproximadamente um dedo de um líquido transparente, o qual acreditou ser água benta. Ele então completou o recipiente com água e levou à pia batismal antes da cerimônia.

A família da recém-nascida decidiu não fazer qualquer denúncia formal contra a igreja ou seus funcionários. Eles informaram que o incidente foi apenas um acidente “fruto de uma desatenção”.

Recomendações

COMENTÁRIOS