Redação Pragmatismo
Homofobia 13/Mar/2023 às 18:42 COMENTÁRIOS
Homofobia

Mulher manda casal gay ler a Bíblia em metrô de SP e passageiros reagem

Publicado em 13 Mar, 2023 às 18h42

Ataque homofóbico: passageiros reagem após mulher mandar casal gay ler a Bíblia e fazer ameaças de morte. A agressora foi retirada do vagão sob aplausos

mulher bíblia metrô SP

Um casal gay foi vítima de homofobia nesta segunda-feira (13) no metrô de São Paulo. O episódio aconteceu na linha que liga Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, à Barra Funda, na zona oeste. Passageiros defenderam os rapazes e comemoraram quando a agressora, uma senhora, foi retirada do vagão.

A mulher não gostou de ver os rapazes de mãos dadas e abraçados e disse que as vítimas deveriam “ler a Bíblia”. Pessoas que estavam no vagão se manifestaram a favor da vítima e comemoraram quando ela foi retirada do trem.

“Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe”, diz a mulher.

A vítima reage: “Deus me livre ter você como mãe. A senhora pensa que você é quem para vir aqui atrapalhar os outros? Você é louca”. A senhora rebate: “Se eu fosse louca eu matava vocês. Matava um monte por aí”.

Em seguida, os outros passageiros perceberam o que estava acontecendo e passaram a defender o casal. Uma jovem chegou a falar para a mulher: “para de ser preconceituosa”.

Quando o metrô parou, seguranças retiraram a mulher sob do vagão sob aplausos. O Metrô de SP disse que as vítimas foram levadas até a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) para esclarecimento dos fatos e o caso foi registrado no 77º DP.

Recomendações

COMENTÁRIOS