Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 28/Mar/2023 às 14:32 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Jovem viaja do Pará ao RS para conhecer namorado virtual e é assassinada

Publicado em 28 Mar, 2023 às 14h32

Jovem de 21 anos viajou do Pará para o Rio Grande do Sul para conhecer namorado pessoalmente e acabou assassinada pelo homem, que tem milhares de seguidores nas redes. A vítima foi atingida por 2 disparos de arma de fogo. "É uma situação clássica de feminicídio, em que um homem acaba discordando de algum tipo de comportamento da mulher e a mata", diz delegada

Laila Vitória e André Vilela
Laila Vitória e André Vilela

Uma jovem de 21 anos viajou do Pará para o Rio Grande do Sul para conhecer pessoalmente o namorado virtual e acabou assassinada pelo homem. O autor do crime é André Vilela, que nas redes sociais utiliza o codinome ‘Victor Samedi’.

Laila Vitória viajou 3,5 mil km de Parauapebas até Porto Alegre no fim de janeiro para encontrar o homem de 37 anos. Os dois estavam na casa de André quando vizinhos ouviram gritos e dois disparos de arma de fogo e acionaram a polícia no domingo (25).

A jovem foi encontrada morta com parte do corpo carbonizado na lareira da residência. Laila estava com passagem de volta para casa comprada e já tinha relatado para amigos que sofria agressões no relacionamento. O corpo dela foi encontrado com marcas que sinalizam luta corporal.

A polícia divulgou que buscará esclarecer o caso. “Ele já havia verbalizado que ia matá-la, que não aguentava mais, que não estava satisfeito com o comportamento dela. Enfim, é uma situação clássica de feminicídio, em que um homem agressivo acaba discordando de algum tipo de comportamento da mulher e a mata”, disse a delegada Cristiane Ramos.

André, que era monitorado por tornozeleira eletrônica após responder por três homicídios tentados, rompeu o equipamento e fugiu para uma área de mata. Ele permanece foragido até a publicação desse texto.

O agressor tem mais de 30 mil seguidores somados no TikTok e no Instagram. Ele se classifica como “necromante” e diz que faz “qualquer tipo de trabalho”, sendo chamado de mestre por alguns dos seguidores e cobrando até R$ 300 por supostas “consultas espirituais”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS