Redação Pragmatismo
Tragédia 08/Mar/2023 às 08:22 COMENTÁRIOS
Tragédia

Incêndio em cinema de shopping mata duas pessoas e deixa 13 feridos no MA

Publicado em 08 Mar, 2023 às 08h22

Testemunhas relatam momentos de terror: "Pensei que ia morrer. Ninguém da equipe de segurança sequer indicou uma saída de emergência". Fogo começou em uma das salas de cinema e se espalhou pelo shopping

incêndio shopping sao luis

Duas pessoas morreram durante um incêndio no cinema do Rio Anil Shopping, na cidade de São Luís (MA), e outras 13 ficaram feridas. Em nota, o Rio Anil Shopping lamentou o ocorrido e disse que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes.

Ainda em nota, o shopping informou que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

O incêndio teve início por volta das 16h desta terça-feira (7), em um projetor de uma das salas do cinema Cinesystem. Testemunhas relataram momentos de terror.

“Eu estava com minha filha de sete anos, quando comecei a sentir um cheiro de queimado e olhei para cima. Pela luz que o retroprojetor libera, vi uma fumaça e comecei a gritar. Em questão de instantes, começou a cair algo que pareceu ser a espuma do forro do cinema. Houve empurrão, gente caindo, gritando, e o povo parado do lado de fora do cinema, olhando, parecia que não estavam levando a sério. As pessoas do primeiro piso estavam subindo para ver o que estava acontecendo. Foi horrível. Desci de uma forma tranquila, pela escada normal, deu para ver a fumaça apenas quando saí do shopping”, afirmou Caroline.

“Eu estava em uma loja quando escutamos um barulho muito alto, e algumas pessoas começaram a correr. Não sabíamos o que estava acontecendo e, inclusive, achávamos que se tratava de um arrastão. Momentos depois, soou o alarme e todo mundo começou a correr ao mesmo tempo. Ninguém da equipe de segurança sequer indicou uma saída de emergência pra quem estava no shopping. As pessoas que estavam no segundo piso começaram a se aglomerar nas escadas rolantes e a se empurrarem na tentativa de escapar. Foi horrível, um desespero que nunca senti antes, pensei que ia morrer”, disse Geisa.

Por volta das 22h30, um corpo com características físicas feminina foi encontrado na sala 2. Na madrugada, o segundo corpo foi encontrado. Uma equipe do IML fará o trabalho de identificação das vítimas.

No Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se solidarizou com os feridos, e afirmou que está “à disposição para atender a todos que precisarem”.

Atualização: As vítimas fatais do incêndio são as adolescentes Evellyn Gusmão, de 16 anos, e Yasmin Gomes. As duas foram encontradas na sala 2.

Recomendações

COMENTÁRIOS