Redação Pragmatismo
Notícias 09/Mar/2023 às 11:19 COMENTÁRIOS
Notícias

Homem negro é chicoteado 20 vezes por PM enquanto esperava seu prato de macarrão

Publicado em 09 Mar, 2023 às 11h19

Policial Militar dá chibatadas em homem que esperava por macarrão instantâneo em Goiás. Vítima chegou a se ajoelhar no chão. Mulher que filmou a cena diz ter ficado em choque: "A escravidão acabou há muito tempo pra pessoa ser tratada desse jeito"

pm chicotada goias

Um policial militar de folga chicoteou um homem negro em Goiânia no último dia 5 de março. As cenas de violência e covardia foram filmadas por uma mulher. A vítima chega a se ajoelhar enquanto leva as chibatadas.

No vídeo, o homem que apanhou afirma que estava esperando um macarrão instantâneo. “Estou trabalhando. Mulher [do estabelecimento comercial], eu estou esperando meu miojo aqui ou não estou? Eu estou pagando, então fala pra ele”, disse a vítima, durante as agressões.

A mulher que registrou o crime em vídeo disse ter ficado em choque. “Me chocou muito! Ajoelhado, levando chibatada. A escravidão acabou há muito tempo pra pessoa ser tratada desse jeito”, contou. “Eu me coloquei no lugar daquela pessoa porque nossa, me doeu muito! Poderia ser seu o meu irmão, poderia ser a minha mãe, poderia ser a minha irmã”, disse.

“Eu fiquei com medo, por isso que eu não gritei para pedir ajuda, porque eu pensei: ‘se eu gritar aqui, vai que ele dá um tiro pra cima. Esse policial tem que sair imediatamente das ruas”, acrescentou a mulher.

Em nota, a PM disse que o policial estava em horário de folga e não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta. Além disso, a corporação informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar e o militar está exercendo função administrativa. Até a publicação desse texto, a identidade do agressor não foi divulgada.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS