Redação Pragmatismo
Racismo não 24/Mar/2023 às 20:50 COMENTÁRIOS
Racismo não

Homem chama coronel do Exército de “preto seboso” em Brasília

Publicado em 24 Mar, 2023 às 20h50

O racista se chama Agenor Ladislau Pinto e é ex-servidor comissionado da Câmara Legislativa do DF. Após ser filmado pela filha do militar, o agressor fez um gesto com a mão na frente do rosto, usado para indicar mau cheiro

agenor racismo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um motorista, de 69 anos, que cometeu injúria racial contra um coronel do Exército Brasileiro.

O agressor é Agenor Ladislau Pinto, servidor aposentado da Câmara Legislativa (CLDF) e ex-motorista da Secretaria de Planejamento do Distrito Federal.

O crime ocorreu no início da noite de quinta-feira (23/3). Após uma discussão no trânsito, o Agenor teria xingado a vítima de “preto seboso”. Em seguida, após ser filmado pela filha do militar, o motorista faz um gesto com a mão na frente do rosto, geralmente usado para indicar mau cheiro.

A PCDF instaurou inquérito policial para apurar o crime. Caso seja condenado, o motorista poderá cumprir pena de 2 a 5 anos de prisão.

Histórico de agressões

Agenor tem histórico de outras confusões. Em uma delas, teria agredido funcionários de um shopping da Asa Sul, em 2003, com um taco de beisebol.

Ocorrência registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), à época dos fatos, detalha que Agenor teria discutido com um responsável pelo caixa do estacionamento do shopping. Na oportunidade, agrediu seguranças do local com o objeto.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS