Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 09/Mar/2023 às 09:33 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

"Esposa cansada não deve negar sexo ao marido", diz líder da Igreja Renascer

Publicado em 09 Mar, 2023 às 09h33

Líder da igreja Renascer diz que a mulher, mesmo se estiver cansada, não deve recusar relação sexual com o companheiro. O apóstolo justificou que o Novo Testamento tem ensinamentos profundos sobre o tema. "A regularidade do sexo no casamento é uma determinação bíblica, que fala que o corpo da mulher pertence ao marido [...] Se você está cansada, comece a ordenar melhor sua vida"

Estevam Hernandes
Estevam Hernandes

O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, afirmou durante o programa Renascer, exibido pela Rede Gospel, que as mulheres não devem recusar sexo com o marido mesmo se estiverem se sentindo cansadas. A fala ocorreu na terça-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher.

O episódio ocorreu quando o apóstolo respondia perguntas de espectadores. “Chego em casa muito cansada e não tenho vontade de fazer amor com meu marido. Sou obrigada?”, questionou uma fiel.

A resposta de Estevam começa com “Olha, ninguém é obrigada a nada” e na sequência ele diz: “Agora, a regularidade do sexo no casamento é uma determinação bíblica”.

O apóstolo seguiu respondendo a pergunta citando o capítulo 7 da Primeira Epístola aos Coríntios, que faz parte do Novo Testamento, justificando que tem ensinamentos profundos sobre o tema.

“Ele fala que o corpo da mulher pertence ao marido, e o do marido pertence à mulher. Ambos não devem se separar, não devem deixar de praticar sexo por muito tempo, a não ser por consentimento mútuo para período de consagração e oração”, afirmou.

Estevam continuou falando sobre o tema e justificando que se ela negar, pode perder o marido. “Se você chega cansada, começa a ordenar melhor sua vida, ter uma disciplina para que possa satisfazer seu marido. Não dê brecha. Se fica sem praticar sexo, o que vai acontecer? Vai fazer com que ele busque outras alternativas, ou então o diabo ponha alguém no caminho dele porque simplesmente você está muito cansada”.

Crime internacional

O pastor Estevam Hernandes já foi preso nos Estados Unidos por entrar no país com 56 mil dólares escondidos – uma parte estava, inclusive, dentro de uma Bíblia. Ele também possuía dívidas trabalhistas no Brasil.

Na época do crime internacional, em 2007, Estevam e sua esposa Sônia Hernandes foram condenados a 140 dias de cadeia, outros cinco meses em prisão domiciliar e dois anos de liberdade vigiada, segundo a revista Época. No Brasil, já foram acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato, mas acabaram absolvidos pelo Supremo Tribunal Federal em 2012.

Estevam e Sônia Hernandes já foram descritos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como ‘maravilhosos’.

Recomendações

COMENTÁRIOS