Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Mar/2023 às 20:43 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Dois dias antes de ser preso por espancar a esposa, vereador publicou homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em 16 Mar, 2023 às 20h43

Cidadão de bem: vereador Evandro da Rocha é preso em flagrante por agredir a esposa no Paraná. Dois dias antes da violência, o homem postou homenagem à vítima pelo Dia da Mulher

vereador Evandro da Rocha (Republicanos)
Evandro da Rocha (Republicanos)

O vereador Evandro da Rocha (Republicanos) foi preso em flagrante pela Polícia Civil por violência doméstica e resistência. O caso aconteceu no último dia 11 de março em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A polícia foi acionada pela vítima e os envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Em nota, a Polícia Civil afirmou ter instaurado um inquérito para investigar o caso.

Conhecido como Vandinho, o vereador havia postado dois dias antes uma homenagem à vítima pelo Dia da Mulher. “Parabéns por ser essa mulher guerreira, trabalhadora, estudiosa, articulada”, disse o homem.

A Câmara de Piraquara afirmou repudiar qualquer tipo de violência contra a mulher. Disse, ainda, que o Setor Jurídico busc informações sobre o caso para tomar as medidas legais cabíveis. “A Câmara fará com que a Lei Maria da Penha seja aplicada com todo o seu rigor havendo indícios de qualquer forma de violência contra a mulher”, cita trecho.

Após a repercussão, o vereador gravou um vídeo no último dia 13 de março ao lado da esposa. Nas imagens, os dois afirmam que não houve violência doméstica e tudo não passou de um mal entendido. “O nosso casamento está maravilhoso porque foi sacramentado por Deus, e não será o homem que irá nos destruir”, diz a esposa do vereador, aparentemente constrangida.

Nesta quarta-feira (15), o vídeo já não estava mais disponível.

Em casos de situação em flagrante, a mulher em situação de violência ou qualquer outra pessoa que presenciar o ato pode acionar a Polícia Militar pelo 190. As mulheres também encontram orientações na Central de Atendimento à Mulher, no 180.

VEJA TAMBÉM:

Recomendações

COMENTÁRIOS