Redação Pragmatismo
Notícias 01/Mar/2023 às 11:02 COMENTÁRIOS
Notícias

Cliente reclama de atraso e atira açaí no rosto do entregador de aplicativo

Publicado em 01 Mar, 2023 às 11h02

Humilhado, trabalhador publicou desabafo: "Está vendo isso aqui? É a nossa triste realidade. Você tenta ganhar um extra, tenta agradar e é isso que você recebe. Estou fazendo entrega desde cedo, muitas entregas, ruas alagadas, cheias de buraco, trânsito terrível e a cliente se acha no direito de jogar na sua cara um açaí porque disse que o pedido demorou a chegar. Ninguém é mais do que ninguém, precisamos de mais empatia e menos ódio"

motoboy agredido patos pb

Um entregador foi agredido por um cliente na cidade de Patos, na Paraíba, após atrasar alguns minutos a entrega de um pote de açaí. Nas redes sociais, o motoboy Ellai Guedes publicou imagens e um desabafo a respeito do incidente.

A vítima afirmou que tudo aconteceu muito rápido e não deu tempo de gravar. “Está vendo isso aqui? [rosto e roupa sujos de açaí] É a triste realidade de nós, entregadores. Você tenta ganhar um extra, você tenta agradar e é isso que você recebe. Estou fazendo entrega desde cedinho, muitas entregas, ruas alagadas, cheia de buraco, trânsito terrível e a cliente se acha no direito de jogar na sua cara um açaí porque, além da demora para o pedido chegar, ainda derramou um pouco.”

VEJA TAMBÉM: Mulher humilha entregador de aplicativo e não informa código

“Eu estou tremendo porque eu estou com frio. Estou tremendo de ódio, raiva, porque acho que a gente não chora pela raiva que dá. Então, eu não posso passar por cima das pessoas no trânsito, não tem só o pedido dela e isso para mim é totalmente inadmissível, eu receber esse tipo de coisa. Você tenta agradar e é isso que você recebe. O que eu espero é que a justiça de Deus seja feita”, acrescentou.

O motoboy pediu compreensão dos clientes com a entrega dos pedidos. “Sentimentos como o de amor, empatia, reciprocidade e carinho estão cada vez mais escassos em meio a sociedade e o ódio infelizmente se tornou comum já que, aparentemente é através dele que podemos solucionar e apaziguar as situações”, escreveu na legenda da publicação.

Motoboys fizeram um protesto no município para apoiar o jovem e repudiar a agressão. Por medo de retaliações, Ellai Guedes não divulgou o nome nem o endereço da cliente. Patos (PB) é uma cidade pequena, dominada por famílias poderosas e onde quase todas as pessoas se conhecem. O estabelecimento comercial também estaria pressionando o motoboy a não divulgar mais detalhes sobre o caso.

Nesta quarta-feira (1), o motoboy divulgou imagens de um acordo extrajudicial que fez com a agressora, onde ela se compromete a pagar indenização para evitar um processo na Justiça.

Recomendações

COMENTÁRIOS