Redação Pragmatismo
EUA 27/Mar/2023 às 17:08 COMENTÁRIOS
EUA

Atiradora mata 3 crianças e 3 adultos em escola privada do Tennessee

Publicado em 27 Mar, 2023 às 17h08

A atiradora invadiu a escola com dois rifles de assalto e uma pistola. O colégio é ligado à Igreja Presbiteriana e tem crianças de 2 até 12 anos. Tiroteios em massa são comuns nos EUA, mas uma agressora do sexo feminino é extremamente raro. Das centenas de tiroteios registrados nos últimos anos, apenas 4 foram realizados por mulher

atiradora escola eua

Uma atiradora abriu fogo em uma escola privada em Nashville, capital do estado americano do Tennessee, na manhã de hoje. Pelo menos três crianças e três adultos morreram, segundo autoridades locais.

De acordo com a imprensa dos EUA, a atiradora tinha 28 anos e também foi morta pela polícia dentro da escola. Ainda não há mais informações sobre a identidade dela.

No total, com a atiradora, 7 pessoas morreram no ataque. A polícia e os bombeiros negam, até o momento, que mais alguém tenha sido atingido e esteja ferido pelos tiros.

Participe da comunidade do Pragmatismo Político no whatsapp para receber notícias pelo celular

O colégio tem crianças da pré-escola até o 6º ano — ou seja, até 12 anos, em média. De acordo com o site da instituição de ensino, a Covenant School é uma escola privada, ligado à Igreja Presbiteriana Covenant.

Tiroteios em massa tornaram-se comuns nos Estados Unidos, mas uma agressora do sexo feminino é altamente incomum. Apenas 4 dos mais de 300 tiroteios em massa desde 1966, catalogados pelo The Violence Project, um centro de pesquisa sem fins lucrativos, foram realizados por uma mulher.

O prefeito de Nashville, John Cooper, disse no Twitter: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com você.”

O atentado em Nashville (EUA) acontecia no mesmo momento em que um aluno de 13 anos promovia um ataque a facas em uma escola de São Paulo. Relembre:

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS