Redação Pragmatismo
Notícias 03/Fev/2023 às 17:49 COMENTÁRIOS
Notícias

Nikolas Ferreira vai para hotel onde Lula está hospedado: "Vou fiscalizar tudo!"

Publicado em 03 Fev, 2023 às 17h49

Conhecido pela alcunha de 'chupetinha de milícia', o recém-empossado deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi para o hotel onde Lula está hospedado em Brasília. O presidente ainda não se mudou para o Palácio da Alvorada porque a família Bolsonaro deixou o local destruído

Nikolas Ferreira e Cleitinho
Nikolas Ferreira e Cleitinho

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), que tomaram posse na quarta-feira (1), afirmaram que estão no hotel em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado para “fiscalizar”. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (3), em Brasília, via redes sociais.

“Estamos aqui em frente ao hotel do Lula, vamos trabalhar, vamos fiscalizar tudo”, disse Nikolas, enquanto Cleitinho concordava. O deputado prometeu, também, que “mais tarde soltaria um vídeo”, junto a Cleitinho, sobre o dia dele em Brasília.

“Nossa maior função é fiscalizar. Estamos aqui para mostrar para vocês o hotel de luxo que o Lula está há mais de 30 dias”, descreve Cleitinho, logo no início da gravação. “Ele não está no [Palácio do] Alvorada por mero capricho. O pai dos pobres está gastando o seu dinheiro para ficar aqui sem nenhuma transparência, sem nenhum processo de licitação”, continua Nikolas.

Lula e a primeira-dama ainda não se mudaram para o Palácio da Alvorada porque a família Bolsonaro deixou o local completamente deteriorado e precisando de reformas. Imagens gravadas pela TV Globo no início do ano mostraram que a destruição do local.

Além disso, sumiram do Palácio da Alvorada objetos e obras de arte. Por esta razão, visando não abrir brechas para questionamentos, Lula e Janja consideraram mais prudente se mudar para o Palácio apenas quando for finalizada uma curadoria completa de tudo o que ‘sumiu’ e que pertence ao estado brasileiro.

Outro problema é que Bolsonaro só saiu do Alvorada no dia 30 de dezembro, pois ainda alimentava a esperança de um golpe de estado. Por tradição, presidentes que vão deixar o cargo costumam esvaziar o Palácio antes do dia 15 de dezembro para que sejam feitas vistorias de segurança para a nova família presidencial.

Em recente café da manhã com jornalistas, Lula criticou as condições deixadas por Bolsonaro no Alvorada. Foram retirados colchões, camas e sofás. “A gente está fazendo uma reparação, porque aquilo é um patrimônio público. Eu vou ficar lá de passagem, mas dezenas de outros presidentes virão”.

Recomendações

COMENTÁRIOS