Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 28/Fev/2023 às 09:53 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

"Não me sinto responsável pelo trauma dele", diz mulher que rejeitou Coach do Campari

Publicado em 28 Fev, 2023 às 09h53

Fotógrafa de 53 anos rejeitou Coach do Campari durante reality show. Imediatamente começaram a surgir teorias de que ela foi "responsável pelo trauma" do rapaz, que dissemina discursos de ódio contra mulheres nas redes. Além dos episódios recentes, Thiago Schoba Schutz responde a acusações sérias relacionadas à sua antiga profissão

Não sinto responsável trauma dele mulher rejeitou Coach Campari
Thiago Schutz, o Coach do Campari e Joelma Handziuk

informações do jornal Extra

Joelma Handziuk tem hoje 53 anos. Há três, quando passou dos 50, ela rejeitou Thiago Schutz, o Coach do Campari ou Calvo do Campari ou Coach Red Pill durante um reality show. Imediatamente começaram a surgir teorias nas redes sociais de que Joelma foi “responsável pelo trauma” do rapaz, que dissemina discursos misóginos em seu perfil no Instagram.

“No fundo tenho pena. Uma pena espiritual, porque é preciso evoluir muito para apagar isso. Mas não sou responsável por esse trauma, esse comportamento”, avaliou ela, durante uma live com a cantora Bruna Volpi.

Bruna fez um vídeo expondo a história de Thiago antes de se tornar coach e contou sobre a rejeição pública que ele recebeu de Joelma em “O crush perfeito”.

Na teoria dela, o episódio foi a gota d’água para que Thiago se tornasse um homem que despreza mulheres com mais de 30 anos e que propaga que mulheres mais velhas “perdem o valor sexual no mercado”.

“Nunca fui para o programa para arrumar um namorado. Sempre foi para mim um trabalho e uma forma de defender causas nas quais acredito. Uma delas é o direito da mulher envelhecer em paz”, justifica Joelma, que, no entanto, acabou ficando com outro participante: “Química é uma coisa que bate ou não e com ele não bateu. Eu não era obrigada a ficar com quem eu não queria”.

Joelma foi casada duas vezes, tem dois filhos adultos, é fotógrafa e modelo no Paraná e feminista, para desespero do coach.

Não sinto responsável trauma dele mulher rejeitou Coach Campari
Joelma Handziuk rejeitou Thiago em reality

Viralizou com uma taça de Campari e uma breja

Nos últimos meses acabou viralizando nas redes sociais uma série de vídeos do “Coach do Campari”, ou “Calvo do campa”. Neles, um homem que se denomina “coach red pill” (saiba o que é logo abaixo) prega, sobretudo, que homens se relacionem apenas com mulheres abaixo dos 30 anos, não feministas e sem filhos, apenas para sexo. O nome dele é Thiago Schutz, que acaba de ser denunciado após agredir verbalmente e ameaçar de morte a atriz Lívia La Gatto.

O curioso é que Thiago se tornou um conselheiro após participar de um reality show de relacionamento. Em “O crush perfeito”, ele se apaixonou por Joelma Handziuk , uma cinquentona de deixar qualquer homem de quatro. Apesar de achar que mulheres acima dos 30 anos não têm mais valor algum na sociedade, ele disputou com mais quatro homens o amor de Joelma.

Veja também: Bar utiliza mulheres seminuas como “bandejas para frutas” e gera revolta

Na época, ele usava seu nome de registro, Thiago Schoba. Bastou aparecer no reality para ser acusado de golpes dados em escritores novatos. O coach do Campari tinha, nessa ocasião, uma editora de livros.

responsável trauma mulher rejeitou Coach Campari Thiago Schoba rouba livro

Antes do programa estrear, uma conta no Twitter cujo nome é Maysa, acusou o empresário de “roubar” um livro escrito pela jovem. “Quando eu tinha 15 anos fui roubada por esse cara, que é dono dessa editora (Nova Editorial). Ele publicou meu livro, e além de não me mandar o lucro, não enviou a obra para as pessoas que compraram. Agora, ele tá em uma série”, dizia o post.

Maysa ainda acusava a editora Nova Editorial de não existir e apontava que Schoba usava a empresa para lesar escritores e ficar com o dinheiro de suas publicações. Os advogados de Schoba, Schutz, Coach do Campari diziam que iriam processar a jovem.

responsável trauma mulher rejeitou Coach Campari Thiago Schoba rouba livro
Jovem acusa Thiago Schutz de golpe

A carreira de coach começou pouco tempo após a rejeição pública. Por uma mentoria ele costuma cobrar cerca de R$ 2,5 mil, dependendo do nível de exclusividade exigido pelo contratante pode ser mais. O instagram Manual Red Pill (o pessoal dele é trancado), já passa dos 300 mil seguidores.

O apelido coach do campari acabou acontecendo porque num dos episódios de um podcast, ele narra uma história envolvendo uma mulher que oferece uma “breja” a um homem que bebe Campari. “Ah, mas se eu pegar uma breja você não toma comigo? Eu não tomo, entendeu? A mulher tem muito isso de querer mudar o cara, tentar colocar o cara debaixo dela, mas não é maldade, é um teste realmente”, disse.

O que diz o manual red pill

Na filosofia pregada por Thiago em seu manual, ele faz uma lista do que seria uma mulher ideal e reafirma a superioridade masculina. O nome red pill é bem contextualizada no filme “Matrix”, em que o protagonista deve escolher tomar a pílula vermelha, em que enxergará toda a verdade do mundo, ou a azul para continuar numa grande ilusão.

O red pill, do qual Thiago é adepto e um divulgador, no entanto, surgiu e se popularizou por volta da década de 20, do ano 2000. Que defende que homens não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo. Por dizerem que mulheres não são fiéis e nem possuem bom caráter para com os homens.

A denúncia

Após uma paródia feita pela atriz Livia La Gatto, na qual ironizava Thiago como o calvo do Campari, ele mandou através do direct do Instagram uma mensagem em que dava 24 horas para ela apagar o vídeo. “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe”, escreveu ele.

Leia também: “As mulheres não existem para servir aos homens”

Livia denunciou a ameaça em suas redes sociais, e as mais de dez tentativas de Thiago em ligações para ela. A ameaça viralizou e nesta segunda-feira, 27, ela prestou queixa formal contra ele, em São Paulo.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS