Redação Pragmatismo
Saúde 09/Fev/2023 às 08:14 COMENTÁRIOS
Saúde

Médicas que debocharam do sofrimento de crianças em hospital são exoneradas

Publicado em 09 Fev, 2023 às 08h14

Deboche de médicas vazou nas redes e elas acabaram demitidas de hospital do AM. Enquanto as crianças gritam, as profissionais de saúde comparam o sofrimento e o desespero a um exorcismo. Elas excluíram suas redes sociais após a repercussão do caso

médicas debocham crianças

Duas médicas que debocharam do sofrimento de crianças foram exoneradas do Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas. Testemunhas que trabalham no hospital e não quiserem ser identificadas afirmam que não é a primeira vez que as profissionais de saúde ironizam situações de antedimento.

No vídeo que vazou nas redes sociais, as profissionais chegam a rir e dizer que as crianças que estão chorando à espera de atendimento médico de urgência parecem estar sendo exorcizadas.

“E aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?”, diz a médica que filma o vídeo se dirigindo à colega de profissão. A outra médica aparece arrumando o cabelo e responde. “Isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas”. Em seguida, ambas começam a gargalhar.

Ao fundo, é possível ouvir o choro de crianças e até mesmo gritos. A publicação foi criticada por diversos moradores de Maués (AM) e outros internautas. Após a repercussão negativa do caso, as médicas excluíram suas redes sociais.

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Maués emitiu uma nota desagravando a atitude das médicas e informando que as duas foram exoneradas das funções no município. A prefeitura informou que as profissionais eram recém-contratadas pra atuar no hospital da cidade.

“A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.

Recomendações

COMENTÁRIOS