Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Fev/2023 às 15:30 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Irmãs brasileiras são estupradas nos jardins da Torre Eiffel

Publicado em 07 Fev, 2023 às 15h30

Brasileiras foram abusadas nos gramados ao redor da Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris, na França. A região recebe mais de 50 mil pessoas por dia

Irmãs brasileiras estupradas jardins Torre Eiffel
Imagem: Jiuguang Wang

Uma turista brasileira foi estuprada e outra assediada sexualmente nos gramados ao redor da Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris, na França. O caso ocorreu na madrugada do sábado para o último domingo, após elas deixarem um bar localizado na região acompanhadas de dois homens, segundo o jornal Le Parisien.

Após se separarem uma da outra, cada uma acompanhada por um homem, as agressões teriam ocorrido. Uma das vítimas, a irmã mais velha, é tocada nas nádegas pelo homem, mas reage. Após mais algumas tentativas e vendo a resistência da mulher, o agressor foge.

Ao conseguir se livrar da situação, ela decide procurar pela irmã nos arredores da Torre Eiffel, até encontrá-la em um outro ponto, deitada no chão, com o outro homem sobre ela, com as calças abaixadas. Após ver a chegada da irmã, o agressor foge rapidamente e entra em um carro preto, segundo a vítima.

Segundo o Le Parisien, as irmãs, em estado de choque, encontram agentes da polícia local e relatam o ocorrido. Com dificuldades para explicar a situação em francês aos agentes, elas são levadas para a delegacia. A vítima mais jovem foi de fato estuprada, segundo o Le Parisien. A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJ) ficou responsável pela condução das investigações.

O Champ-de-Mars, extensa área gramada que cerca a Torre Eiffel, e o Trocadéro, ponto que tem vista privilegiada para o monumento, são lugares onde crimes são frequentes. A região recebe mais de 50 mil pessoas por dia, incluindo diversos turistas que visitam os monumentos e saem as casas noturnas da região.

Por conta da movimentação, o local é alvo de uma série de ladrões de celulares e de joias de ouro. Além deles, segundo Le Parisien, “agressores sexuais” são comuns na região durante a noite. Em setembro de 2022, uma turista canadense foi sequestrada e estuprada por um jovem de 19 anos nos mesmos gramados.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS