Redação Pragmatismo
Notícias 30/Jan/2023 às 19:05 COMENTÁRIOS
Notícias

Regina Duarte ataca indígenas yanomami e provoca indignação

Publicado em 30 Jan, 2023 às 19h05

Crueldade da atriz Regina Duarte com crianças yanomami provoca indignação nas redes. A ex-secretária de Jair Bolsonaro colocou em dúvida a situação de crise humanitária enfrentada pelos indígenas

Regina Duarte
Regina Duarte

Apoiadora de Jair Bolsonaro, Regina Duarte usou suas redes sociais recentemente para tentar colocar em dúvida a cruel situação imposta pelo governo passado ao povo Yanomami na Amazônia.

Seguindo a linha de outros bolsonaristas, que questionam as denúncias sobre o drama dos indígenas, a ex-secretária de Bolsonaro escreveu: “A infância desamparada dos Ianonamis (sic), uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”.

A publicação causou indignação. O ator Paulo Betti pediu respeito: “Regina sua atitude é inexplicável! Vc é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!”.

Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?!”, questionou a atriz Elisa Lucinda.

“Pois é. Agora eles não podem mais plantar, porque as terras são compulsivamente invadidas, e não podem mais pescar, porque seus rios estão envenenados com os dejetos do garimpo…. Mas é claro que você sabe disso, é só maldade mesmo e falta de caráter”, afirmou o ator Eddie Coelho.

José de Abreu também não deixou passar batido a situação de Regina Duarte. “Quando disse que você não valia nada, me criticaram”, lembrou o ator de “Mar do Sertão”.

Não contente com a enxurrada de mensagens refutando seu argumento, a atriz compartilhou no domingo (29/1) outra fake news sobre o assunto. Desta vez, ela traz uma “reportagem” de um suposto deputado venezuelano, que afirma que os Yanomamis desnutridos seriam refugiados que cruzaram a fronteira.

Antes, as fake news tinham o objetivo de atacar Lula e o STF. Agora, o foco é livrar Bolsonaro de culpa na investigação de crime de genocídio.

SAIBA MAIS SOBRE OS YANOMAMI:

Recomendações

COMENTÁRIOS