Redação Pragmatismo
Saúde 25/Jan/2023 às 18:01 COMENTÁRIOS
Saúde

Quatro dias após aceitar pedido de casamento, jovem morre ao usar colher errada

Publicado em 25 Jan, 2023 às 18h01

Jovem de 24 anos morreu depois de usar uma colher com resquícios de leite pouco depois de ser pedida em casamento pelo namorado, com quem viajava. Ela foi vítima de uma crise alérgica aguda, causada por sua alergia à proteína do leite

Jess colher
Jess sofria de alergia à proteína do leite

Uma jovem de 24 anos que sofria de alergia à proteína do leite morreu de maneira trágica após sofrer uma crise alérgica aguda. Jess Prinsloo viajava com o namorado pela África do Sul e tinha ficado noiva quatro dias antes da tragédia.

O acidente aconteceu após Jess utilizar uma colher com resquícios de leite para mexer um chá. Familiares afirmaram que a alergia de Jess à proteína do leite foi diagnosticada quando ela tinha apenas 9 meses.

Jess e o namorado, Craig, ficaram noivos no dia 27 de dezembro, em um ponto turístico conhecido da cidade de Mpumalanga. Depois de aproveitar um momento a sós, os dois viajaram para Joanesburgo, onde a mãe da jovem morava — e uma visita à casa da mulher, no dia 30, terminou no acidente que causou a morte de Jess em 31 de dezembro, depois de um dia internada.

“Muitos familiares dela vivem na África do Sul e ela não os visitava há seis anos, então eu sabia que não tinha lugar melhor para fazer a proposta. Eu gaguejei ao ficar de joelhos para perguntar ‘você quer se casar comigo?’. Mas ela começou a chorar antes mesmo de dizer sim”, lembrou Craig.

Depois de comemorações com “muito champanhe e alegrias”, os dois foram visitar a mãe da noiva, aproveitando para tomar um chá. Jess, que trabalhava como executiva de marketing, carregava antialérgicos para caso consumisse leite por engano, mas os remédios não foram suficiente para evitar o choque anafilático. “Uma parte de mim morreu também com ela, mas não há quem eu possa culpar”, afirmou o companheiro da jovem.

Apesar de a britânica ter morrido no final de 2022, Craig voltou para o Reino Unido apenas nesta semana, levando as cinzas da noiva de volta para casa.

Ao comentar a falta de efeito dos antialérgicos usados por Jess, o rapaz diz acreditar que os anos de repetidas crises da jovem tiveram um “efeito cumulativo” em seu corpo e ela pode ter adquirido algum tipo de resistência aos medicamentos. Jess já tinha revelado ao noivo que precisou ser ressuscitada quando tinha 18 anos após ingerir leite usado em um prato indiano.

“Em uma outra ocasião, ela pediu uma sobremesa vegana que não deveria ter laticínios e ainda assim precisou ser medicada, além de ir ao hospital. Eu parei de consumir há três anos, porque não valia o risco”, afirmou o britânico, que agora deseja educar outras pessoas sobre os riscos das alergias. “É algo que as pessoas não podem controlar e que pode matá-las. Eu quero apenas que as pessoas escutem e entendam o quão perigoso é.”

Recomendações

COMENTÁRIOS