Redação Pragmatismo
Homofobia 08/Jan/2023 às 12:54 COMENTÁRIOS
Homofobia

Leandro Karnal rebate comentários de haters e satisfaz as redes

Publicado em 08 Jan, 2023 às 12h54

Após revelar que é casado há 4 anos com o músico Vitor Fadul, Leandro Karnal recebeu diversos comentários ofensivos. O historiador resolveu rebater alguns deles e causou satisfação entre os seguidores

Leandro Karnal
Leandro Karnal

O historiador Leandro Karnal, 59, decidiu rebater os comentários ofensivos que tem recebido após assumir publicamente a homossexualidade e o casamento com o cantor Vitor Fadul, que é 32 anos mais novo.

Karnal, que pouco falava sobre detalhes de sua vida pessoal, tinha publicado uma foto na sexta-feira (6) ao lado do marido. O post, com mais de 400 mil curtidas, desencadeou uma série de ataques contra o casal.

Um internauta atacou: “Diante da decisão mais importante da vida, você escolhe alguém com metade da sua idade? Eis aí a sabedoria incoerente”. Karnal respondeu, ironizando: “Se eu precisar, um dia, casar de novo, lembre-me de obter seu conselho antes. Minha meta é ter uma vida como a sua!”.

“Você acredita que ele ama você ou seu dinheiro?”, criticou uma outra seguidora. “Difícil responder, percebo apenas que você, não tendo a juventude dele ou meu dinheiro, inveja ambos”, alfinetou Karnal.

“Quer saber? Estou decepcionada contigo, tu merecia algo melhor, não esse guri aí, que está mais para ser teu filho”, afirmou uma terceira. “E o lema da sua bio é ‘cuidando da minha vida’. Você escreveu mesmo? Leu?”, respondeu o historiador.

Além das críticas à diferença de idade entre os dois, outros seguidores também mostraram surpresa com o relacionamento de Karnal com um pessoa do mesmo sexo. Alguns deles, inclusive, foram preconceituosos ao reagir à notícia.

“O bom é que sua aceitação ou não só fala de você e nada de mim. Sim, você é livre para aceitar ou não. Minha vida segue igual. Apenas pense: Você já se irritou com algum religioso dizendo que não aceita seu ateísmo?”, escreveu ele para um dos autores de falas homofóbicas, que destacou não ter religião em seu comentário no post.

Um seguidor disse não ter “nada contra”, mas que o único amor que deveria existir entre dois homens seria o amor de pai para filho ou irmão. Disse ainda que estavam “indo contra os princípios de Deus” e sugeriu a leitura de um versículo bíblico do livro de Levítico.

Karnal, então, respondeu: “Levítico apoia poligamia e condena à morte quem trabalha aos sábados. E leu o que o livro diz sobre escravidão?”.

Recomendações

COMENTÁRIOS