Redação Pragmatismo
Notícias 13/Jan/2023 às 19:59 COMENTÁRIOS
Notícias

Jornalista que defendeu ataques golpistas em transmissão ao vivo é demitido do SBT

Publicado em 13 Jan, 2023 às 19h59

Jornalista do SBT xingou Alexandre de Moraes e espalhou informações mentirosas sobre supostos "maus-tratos" que golpistas detidos em Brasília estariam sofrendo. Emissora divulgou uma nota em que diz defender a democracia

Cláudio Prisco
Cláudio Prisco

O comentarista Cláudio Prisco Paraíso foi demitido pela Rede SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, após espalhar mentiras sobre supostos maus-tratos que golpistas detidos no ginásio da Polícia Federal estariam sofrendo. Na ocasião, o jornalista também atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A Rede SCC informou que a saída de Cláudio Prisco Paraíso ocorre “em comum acordo e de forma amigável”. O quadro que ele comenta no SBT Meio-Dia já não foi ao ar ontem. O canal divulgou uma nota oficial em que se posiciona dizendo que os comentários realizados não representam a opinião da empresa.

“O Sistema Catarinense de Comunicações – SCC vem a público esclarecer, que os comentários do jornalista Claudio Prisco Paraíso não refletem necessariamente a opinião da emissora. Como é dever da imprensa, sempre prezamos por ter em nossos quadros de comentaristas profissionais das mais variadas opiniões e posições políticas”, diz o texto.

Os comentários são de responsabilidade pessoal do jornalista, segundo a nota, que também falou sobre a defesa da liberdade de imprensa. “Destacamos ainda que o Grupo SCC está comprometido com o combate às notícias falsas e preza que todas as informações divulgadas através dos nossos veículos sejam devidamente confirmadas, confrontando fatos e versões.”

Na última quarta-feira (11), Cláudio Prisco Paraíso defendeu os golpistas que depredaram as sedes dos três poderes em Brasília no domingo (8). O comunicador lamentou a prisão dos vândalos, ironizou o fato de eles serem chamados de terroristas e ainda disse que o ministro Alexandre de Moraes é a “encarnação do capeta”.

Recomendações

COMENTÁRIOS