Redação Pragmatismo
Mundo 12/Jan/2023 às 12:55 COMENTÁRIOS
Mundo

Imigrante em situação de rua é assassinado por 8 meninas no Canadá

Publicado em 12 Jan, 2023 às 12h55

Imigrante de 59 anos que vivia em situação de rua em Toronto foi morto por oito garotas, com idades entre 13 e 16 anos. O crime chocou o Canadá

Ken Lee
Ken Lee (ao centro)

Um homem em situação de rua, de 59 anos, foi morto a facadas por 8 meninas, com idades entre 13 e 16 anos, em uma rua de Toronto, no Canadá. Elas teriam tentado roubar uma garrafa de bebida alcoólica do homem e da namorada dele. De acordo com o canal de TV canadense CBC, ele foi identificado nesta terça-feira (10) como Ken Lee, um imigrante de Hong Kong.

De acordo com a polícia de Toronto, Lee foi declarado morto no hospital depois de ter sido espancado e esfaqueado pelo grupo de garotas, do lado de fora de um abrigo para moradores de rua. O homem havia se mudado para o local nos últimos meses.

Segundo o site Toronto Sun, familiares e amigos informaram que ele morreu ao tentar proteger a namorada, Erica. Ela informou à imprensa que as adolescentes estavam atrás de sua garrafa de álcool e outras propriedades e Ken tentou detê-las, mas isso custou-lhe a vida. Ele foi esfaqueado várias vezes.

A polícia disse acreditar que as adolescentes se reuniram após combinarem o encontro nas redes sociais e que moram próximo da área do abrigo. Todas as adolescentes foram acusadas de homicídio em segundo grau e foram detidas. Uma responde em liberdade após pagamento de fiança e as demais ainda aguardam julgamento preliminar.

Após o assassinato, o nome de Ken Lee foi acrescentado ao Toronto Homeless Memorial, em homenagem a pessoas em situação de rua mortas na cidade. Um tributo a Lee ocorreu do lado de fora da Igreja da Santíssima Trindade em Toronto.

Porta-voz do Sancturary Toronto, Doug Johnson Hatlem lida com pessoas em situação de rua e contou que Lee havia imigrado de Hong Kong recentemente. A vítima estaria trabalhando para conseguir moradia, segundo ele.

Recomendações

COMENTÁRIOS