Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Jan/2023 às 12:59 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Daniel Alves muda depoimento e diz que teve "relação consensual" com a vítima; esposa declara apoio ao jogador

Publicado em 21 Jan, 2023 às 12h59

Daniel Alves muda versão e agora diz que teve "sexo consensual" com a jovem de 23 anos que o acusa de estupro. Inicialmente, jogador tinha negado qualquer relação e afirmou que "nem conhecia" a mulher. Esposa do futebolista, que vive luto pela morte da mãe, declara apoio: "Sei quem é meu marido, o quanto ele é respeitoso"

daniel alves Joana Sanz
Daniel Alves e Joana Sanz

Em depoimento à polícia espanhola nesta sexta-feira (20), o lateral Daniel Alves, 39, mudou a versão que havia contado inicialmente sobre a acusação de estupro que pesa contra ele. O jogador brasileiro agora diz que teve “sexo consensual” com a jovem de 23 anos que o denunciou.

No início de janeiro, quando o caso apareceu pela primeira vez na imprensa da Espanha, Daniel Alves tinha dito que nunca havia encontrado a jovem e que “nem conhecia” a mulher. Ele afirmou isso num vídeo enviado ao canal espanhol “Antena 3” há duas semanas.

“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, disse o jogador à TV espanhola no começo do ano.

Nesta sexta-feira, porém, durante o interrogatório na delegacia e quando foi levado para depor novamente em um tribunal, ele mudou a sua versão e garantiu que as relações foram consensuais.

De acordo com o jornal “El Periodico”, essa contradição e o fato do lateral não ter um endereço conhecido na Espanha teriam motivado sua inicial detenção.

Após a detenção, a Promotoria da Catalunha pediu prisão preventiva sem fiança para o jogador, o que foi acatado pela Justiça. Daniel encontra-se num presídio que abriga estupradores e assassinos.

Esposa declarou apoio

Esposa de Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz, 29, está em luto pela morte da mãe, que faleceu no início do mês de janeiro. Ela declarou apoio ao marido. O casal está junto há sete anos.

“Eu sei quem é meu marido, sei como o conheci, sei o quanto ele é respeitoso porque nem quando ele estava me conhecendo ele me desrespeitou”, disse ao canal “Antena 3”, antes da prisão do marido.

Joana compartilhou a angústia pela morte da mãe para seus 745 mil seguidores no Instagram. Em postagens nas redes sociais, ela relatou que a mãe foi diagnosticada com um tumor no útero em outubro no ano passado e faleceu em 17 de janeiro, enquanto aguardava por uma cirurgia.

Em meio a questão familiar, a modelo foi ao Qatar acompanhar o desempenho do marido na Copa do Mundo. Ela compartilhou fotos com a camisa 13 do Brasil — número de Dani Alves — e consolou o marido após a eliminação para a Croácia.

Agora, enquanto enfrenta o luto pela morte da mãe, Joana Sanz viu o marido ser acusado de estupro e, desde o início, apoiou o lateral do Pumas. Após decretação da prisão preventiva de Dani Alves, ela postou uma foto de mãos dadas com o marido.

Entenda o caso

A denúncia de estupro, em trâmite na Justiça da região da Catalunha, foi feita por uma mulher que estava na mesma festa de Daniel Alves, em uma boate de Barcelona, em 30 de dezembro.

A denunciante disse que, por volta das 2h da manhã, foi convidada por amigos para entrar na área VIP da boate ‘Sutton’. Lá estava o jogador, que teria inicialmente paquerado de forma inconveniente ela e outras mulheres.

Por volta de 4h da manhã, ela foi até o banheiro e o jogador foi atrás dela. A mulher disse que ele falava coisas em português que não conseguia entender. A vítima disse que Alves agarrou com força a mão dela e a colocou sobre seu pênis.

Após isso, ela tentou sair de lá, mas foi impedida pelo jogador. Alves teria sentado em um vaso sanitário e a obrigado a sentar em seu colo. Ao resistir, ele a teria jogado no chão e a forçado a fazer sexo oral nele.

Como ela reagiu novamente, Alves bateu nela, a levantou do chão e a penetrou com força até ejacular. Depois, o jogador teria dito para ela ficar ali, que ele iria sair primeiro do banheiro.

Recomendações

COMENTÁRIOS