Redação Pragmatismo
Direita 26/Dez/2022 às 16:39 COMENTÁRIOS
Direita

Terrorista preso em Brasília postava fake news nas redes e chamava Lula de 'terrorista'

Publicado em 26 Dez, 2022 às 16h39

"Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é". Bolsonarista que arquitetou atentado terrorista tem centenas de fake news publicadas nas redes, mensagens de ódio e chamava Lula de 'terrorista'

George Washington
Constantino era a ‘fonte’ favorita do terrorista George Washington

O bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, que confessou ter montado um artefato explosivo numa área de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, criou um abril deste ano uma conta no Twitter.

Na plataforma, sempre com todas as palavras em caixa-alta, ele publicou até outubro deste ano diversas mensagens de ódio contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e movimentos sociais ligados ao PT.

Confira algumas das publicações:

“BORA ENTERRAR DE VEZ ESSE CANALHA LADRÃO MENTIROSO”

“PCC NÃO VAI SUJAR A CARREIRA DE CRIME COM UMA ORCRIM COMO O PT!!!”

“UMA VERDADE! QUEM INVADE É BANDIDO. MST É ORGANIZAÇÃO TERRORISTA CRIMINOSA LIGADA AO PT (PARTIDO DAS TREVAS). GAME OVER!!!!!!!”

“PRENDEU O MAIOR LADRÃO DO MUNDO. PERGUNTE NO GOOGLE: MAIOR LADRÃO DO MUNDO??? PARABÉNS MORO, VOCÊ É UM HERÓI NACIONAL, COLOCOU MUITOS BANDIDOS NA CADEIA”

“LIBERDADE OU MORTE!!! ESSE TERÁ QUE SER O VERDADEIRO 7 DE SETEMBRO DE 2022.”

“MEU PRESIDENTE, SÓ TEM UMA FORMA DE SE GANHAR UMA GUERRA. NÃO DESISTA! ESTAMOS PRONTOS! BASTA UMA ORDEM SUA! CONVOQUE E VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!”

Prisão

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), George Sousa ficará preso por tempo indeterminado, após decisão da juíza Acácia Regina Soares de Sá, do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) durante audiência de custódia.

Em depoimento à PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal), ele afirmou ter gasto R$ 170 mil com armas para um possível atentado organizado em Brasília.

“Os armamentos e artefatos encontrados em posse do autuado possuem grande potencial lesivo, capazes de causar danos a uma grande quantidade de pessoas e bens”, diz a juíza.

George Sousa viajou do Pará ao Distrito Federal no início de novembro e frequentou o acampamento em frente ao quartel-general do Exército, onde acontecem atos antidemocráticos.

O bolsonarista será autuado por crime contra o Estado Democrático e porte e posse de arma de fogo. Com George Sousa, foram aprendidos: dois revólveres, duas espingardas, três pistolas, cinco emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados.

“Ele tinha registro de colecionador e todas as armas estão no nome dele. No entanto, não há autorização para transitar com essas armas livremente. A situação se agrava porque ele viajou do Pará para Brasília sem guia de autorização de transporte”, disse o delegado do caso.

Em depoimento, George Sousa afirmou que havia planejado a ação no aeroporto a fim de chamar a atenção de outros apoiadores de Bolsonaro contra a eleição de Lula. “Temos informações preliminares e, ao longo da semana, mais envolvidos podem ser presos. Ele confessa a participação de outras pessoas na tentativa de explosão”, afirmou o delegado.

Recomendações

COMENTÁRIOS