Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 31/Dez/2022 às 14:52 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Após fuga de Bolsonaro para os EUA, apoiadores choram, rezam e abandonam quartel

Publicado em 31 Dez, 2022 às 14h52

Bolsonaro viajou para os EUA às custas do contribuinte e já está hospedado na mansão do lutador José Aldo, em condomínio de luxo na Flórida. 'Patriotas' choraram ao verem as imagens do avião da FAB decolando do Brasil e muitos abandonaram o QG

Bolsonaro chega na mansão de José Aldo
Bolsonaro chega na mansão de José Aldo

A fuga de Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos despertou sentimentos variados nos ‘patriotas’ que ainda se encontram nas portas dos quartéis do Exército. Em Brasília, muitos choraram e rezaram ao verem as imagens do avião da FAB decolando com o futuro ex-presidente.

A cena já havia sido registrado horas antes, nesta sexta-feira (30), quando Bolsonaro fez sua última live e disse que “o mundo não acaba em 1º de janeiro”. As pessoas amontoadas ao redor das caixas de som balançaram a cabeça ou blasfemaram. Alguns saíram de perto e desistiram de continuar ouvindo.

Os mais decepcionados choraram e houve quem ajoelhasse. O clima era um misto de decepção e apatia. Também teve quem defendeu que ele não entregou os pontos — mas esse grupo foi minoria.

O acampamento da sede do Exército fica numa praça em frente ao quartel-general. Há uma escada apelidada de arquibancada pelos manifestantes. Ali o público crescia conforme as rodinhas em volta das caixas de som diminuíam. Uma mulher sentou desolada e abaixou a cabeça para que a aba do boné escondesse o choro.

Apenas uma mulher falou ao microfone que a causa golpista “não está perdida” e que “era lógico que Bolsonaro não anunciaria um plano de intervenção”.

Para ela, Bolsonaro combinou com as Forças Armadas e fez um discurso para não ser acusado de nada quando o “levante militar” acontecer. Ela notou que a narrativa não causou impacto e convidou todos pra rezar um Pai-Nosso, mas a oração puxada por ela também não empolgou. Um homem tentou puxar o coro de “eu não vou embora”. Não houve adesão.

Casa de José Aldo

Bolsonaro já se encontra na casa de férias do ex-lutador de MMA José Aldo em um condomínio de luxo em Orlando, na Flórida. O local, cada casa tem um QR code específico para liberar a entrada do portão principal. A localidade é conhecida por reunir casas que recebem turistas.

A primeira-dama, que viajou com Bolsonaro, entrou na residência seguida por auxiliares que carregavam as malas, caixas e vários cabides embalados que indicavam conter vestidos longos.

A residência em que ficará a família Bolsonaro possui ao todo 8 quartos e 5 banheiros, cozinha gourmet, piscina privada, spa, cinema e sala de jogos.

Um grupo de 14 brasileiros de Goiás e Minas Gerais que votaram em Bolsonaro na última eleição e moram em New Jersey ficaram felizes ao saber do vizinho ilustre que ficará em duas casas da residência para hospedar o presidente e a família.

A viagem de Bolsonaro para os EUA foi aconselhada por seus próprios advogados, que alertaram o futuro ex-presidente sobre o risco de prisão. O deslocamento foi todo bancado com dinheiro público.

Recomendações

COMENTÁRIOS