Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 08/Nov/2022 às 14:47 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Vitor Belfort reproduz como se fosse verdade a declaração do general "Benjamin Arrola"

Publicado em 08 Nov, 2022 às 14h47

Convicto de que reforçaria as trincheiras do golpe, Vitor Belfort não titubeou e usou a 'declaração' do general 'Benjamin Arrola' para inflamar seus seguidores. Lutador foi alertado a respeito da gafe, mas já era tarde demais

belfort benjamin arrola

O lutador bolsonarista Vitor Belfort caiu em uma pegadinha ao compartilhar em suas redes sociais uma fake news sobre o resultado das eleições presidenciais.

Belfort publicou uma notícia falsa de que um suposto general das Forças Armadas, chamado de ‘Benjamin Arrola’, teria dado 24 hora ao Tribunal Superior Eleitoral para dar explicações sobre o que ocorreu, sem explicar o que estaria errado.

Ainda de acordo com a mensagem compartilhada pelo lutador, as Forças Armadas estariam prontas para uma tomada de poder caso as explicações sobre o ocorrido não fossem apresentadas.

Vitor ainda criou uma enquete para saber se seus seguidores achavam que tinha ocorrido alguma ação ilegal no resultado das urnas.

“O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz a notícia falsa.

O nome do general, no entanto, é uma pegadinha feita constantemente por internautas para que as pessoas que leem em voz alta cometam uma gafe. Traduzindo para os bolsonaristas: ‘Benjamin Arrola’ refere-se a “beija a minha r***”.

Morando nos Estados Unidos há anos, Vitor Belfort militou fortemente pela reeleição de Jair Bolsonaro durante o período presidencial em suas redes sociais. O lutador costuma compartilhar fake news contra Lula e o PT.

Recomendações

COMENTÁRIOS