Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 09/Nov/2022 às 09:50 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Vídeo de Belfort no 'Show do Milhão' viraliza após convocação do general 'Benjamin Arrola'

Publicado em 09 Nov, 2022 às 09h50

Muito antes de virar chacota nacional por celebrar a chegada do general 'Benjamin Arrola', Vitor Belfort já tinha impressionado Silvio Santos em participação no 'Show do Milhão'

vitor belfort show do milhao

O lutador bolsonarista Vitor Belfort se tornou um dos mais comentados nas redes sociais após espalhar uma fake news sobre as eleições de 2022 envolvendo o general ‘Benjamin Arrola’. Internautas aproveitaram para resgatar um vídeo de Belfort no programa ‘Show do Milhão’, há 20 anos.

Na edição de 2003 da atração comandada pelo apresentador Silvio Santos, o lutador decidiu encarar o desafio de perguntas e respostas para tentar ganhar o prêmio de R$ 1 milhão.

Belfort foi eliminado rapidamente do programa, após errar a segunda questão. Ao ser indagado quantas sílabas tem a palavra “Sol”, o lutador escolheu a opção “Trissílaba”, sendo que a resposta certa era “Monossílaba”. Silvio Santos ironizou: “Quem mandou fugir da escola?”.

“Há 20 anos, no ‘Show do Milhão’, Vitor Belfort não era simpatizante de governo de extrema-direita. Mas já dava mostras de ser craque em pagar mico”, observou um internauta.

Benjamin Arrola

Ontem, Vitor Belfort, ex-campeão do UFC e apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), compartilhou em suas redes sociais uma publicação com uma notícia falsa afirmando que um general das Forças Armadas chamado “Benjamin Arrola” pediu ao TSE uma explicação sobre as eleições — onde Bolsonaro saiu derrotado para o Luis Inácio Lula da Silva (PT).

“O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz o texto que Belfort compartilhou em seu Instagram.

“Benjamin Arrola” é um nome fictício utilizado por pessoas que querem fazer outros cometerem gafes, alguns narradores já sofreram com isso.

Depois de bombar nas redes sociais, o ex-campeão do UFC e apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL) se manifestou dizendo que passa por dias corridos por causa de uma luta marcada para 19 de novembro. Ele também criticou Felipe Neto.

COMENTÁRIOS