Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 24/Nov/2022 às 10:42 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Pai de menino que quase perdeu o olho é bolsonarista e apoiou bloqueios

Publicado em 24 Nov, 2022 às 10h42

Pai que entrou em desespero com golpistas que impediram filho de operar o olho é bolsonarista e apoiava bloqueios. Nas redes, o homem acumula publicações a favor de Jair Bolsonaro e da “família tradicional brasileira”, enquanto associa Lula ao 'crime'

Pai menino quase perdeu olho bolsonarista apoiou bloqueiosEder Rodrigues Boa Sorte
Eder Rodrigues Boa Sorte (Imagem: redes sociais)

Beatriz Castro, DCM

O vídeo de um pai revoltado com golpistas ao tentar passar por um ponto bloqueado, na BR-163, em Sorriso (MT), para levar o filho para uma cirurgia oftalmológica, em Cuiabá, viralizou nas redes sociais. O homem é bolsonarista e chegou a apoiar os movimentos antidemocráticos contra a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas redes sociais, Eder Rodrigues Boa Sorte acumula publicações a favor de Jair Bolsonaro (PL) e atacando Lula, o PT e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma das postagens, ele associa os apoiadores do petista ao crime e os de Bolsonaro à “família tradicional brasileira”.

Pai menino quase perdeu olho bolsonarista apoiou bloqueios
Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte

O extremismo no Brasil: por que caracterizar o bolsonarismo como um movimento neofascista?

Pai menino quase perdeu olho bolsonarista apoiou bloqueios
Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte

Em outra publicação ele diz que “lutaremos até o fim”, se referindo ao resultado das eleições. Nas fotos, ele e os filhos menores de idade estão vestindo camisas da seleção brasileira e parecem estar numa manifestação bolsonarista.

Pai menino quase perdeu olho bolsonarista apoiou bloqueios
Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte
Pai menino quase perdeu olho bolsonarista apoiou bloqueios
Publicação nas redes sociais de Eder Rodrigues Boa Sorte

Eder Rodrigues é morador de Sorriso e conseguiu a cirurgia para o filho após uma batalha judicial. A criança sofreu um acidente na escola e já passou por uma cirurgia. Agora, precisa de outro procedimento para tentar recuperar a visão e não perder o globo ocular.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira (21). Enquanto o pai do menino tentava passar pelo bloqueio, um dos envolvidos nos protestos chegou a dizer para o ele seguir a pé e que não se importava se o filho dele ficasse cego.

“Eu também não vou passar, mas meu filho não pode passar? Ele vai perder o olho! Se eu tivesse como ir de pé, eu ia. Meu filho vai perder o olho por causa dessa palhaçada?”, dizia Eder Rodrigues. “Não tenho filho com problema, vai de pé. Não vai passar”, gritava o outro homem.

(Atualização): O menino conseguiu fazer a cirurgia na tarde desta quarta-feira (23). O procedimento para retirar uma hérnia e a drenagem de um coágulo de um dos olhos começou por volta das 14h e durou quatro horas. O hospital informou que a criança passa bem.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS