Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 25/Nov/2022 às 09:16 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem que manteve sueca em cárcere privado no Rio tem 4 passagens por violência contra a mulher

Publicado em 25 Nov, 2022 às 09h16

Vídeo mostra ameaça feita a sueca mantida em cárcere privado no Morro da Babilônia: 'Apaga essa p*** agora. Vou quebrar esse telefone'. Turista conheceu Rafael Lemos de Souza na Pedra do Sal e passou 10 dias em sua casa

Homem manteve sueca cárcere privado Rio passagens violência contra mulher
Turista conheceu Rafael Lemos de Souza na Pedra do Sal

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21) acusado de manter uma turista sueca em cárcere privado no Morro da Babilônia, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, Penelope Brunnström conheceu Rafael Lemos de Souza na Pedra do Sal, no centro do Rio, há 20 dias e há 10, foi morar com ele na comunidade. Porém, o rapaz começou a ficar agressivo e não deixou a vítima sair da casa.

No último sábado (19), a sueca conseguiu mandar mensagem com um vídeo para uma amiga alertando de que a turista estava sendo impedida de deixar a casa do rapaz. Após o recebimento, a polícia foi acionada e libertou a sueca.

O brasileiro ficou sabendo que os policiais iriam até a sua residência, e deixou a mulher no local. Ele foi encontrado em uma das ruas da comunidade.

Na gravação é possível ver Rafael ameaçando a europeia. “Estou aqui agora, esse homem não quer me deixar ir”, diz Penelope no vídeo, em inglês.

“Eu quero ir”, acrescenta. Em seguida, pergunta em português: “Posso deixá-lo?”.

Rafael responde: “Não”. E acrescenta: “Vou quebrar esse telefone. Vou quebrar ele, todo. Quebrar. Apaga essa p*, agora. Deleta esta c*cárcere privado.

Assista ao vídeo: https://youtube.com/shorts/r6G84iNwTQA?feature=share

A sueca já voltou para a Europa. Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam Rafael em flagrante nesta segunda-feira (21) por suspeita de ter mantido a sueca em cárcere. A prisão foi feita com o auxílio de policiais militares da UPP Babilônia – Chapéu Mangueira.

Chaves e celular retidos

A sueca conheceu o homem na Pedra do Sal, no Centro do Rio, há 20 dias, e, há 10, foi morar com ele. Ela retornaria para a Europa nesta terça (22). Segundo a polícia, durante o período, Rafael começou a ficar violento verbalmente, e ela disse que queria ir embora.

Ele, então, teria retido as chaves do apartamento e o telefone dela. No sábado, mesmo assim, Penelope mandou mensagem para amigas que conheceu na praia, e elas foram à delegacia fazer a denúncia.

Ainda segundo a Polícia Civil, Rafael responderá por crime contra a liberdade pessoal. Ele tem outras quatro passagens na polícia de violência contra mulher. A prisão de Rafael foi convertida para preventiva na audiência de custódia.

Com Yahoo e g1

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS