Redação Pragmatismo
Direita 07/Nov/2022 às 15:38 COMENTÁRIOS
Direita

Desejo do general Heleno pela morte de Lula é doentio

Publicado em 07 Nov, 2022 às 15h38

Sob Bolsonaro, figuras como o general Heleno passaram a receber R$ 78,6 mil mensais, o dobro do salário dos ministros do Supremo. O incômodo externado por Heleno com a 'boa saúde' de Lula é doentio

Desejo general Heleno morte Lula doentio
General Heleno saindo do Palácio da Alvorada

Josias de Souza, em seu blog

Durante encontro com Jair Bolsonaro (PL), na manhã de domingo (6), o general Augusto Heleno recebeu do Gabinete de Segurança Institucional a informação de que não era procedente o boato difundido nas redes bolsonaristas de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria internado num hospital. Ao deixar o Palácio do Alvorada, o general parou para comunicar a novidade aos cerca de 30 devotos do bolsonarismo que faziam plantão no cercadinho: “Esse negócio do Lula estar doente… Não está, infelizmente”.

Num segundo comentário, Heleno soou messiânico: “Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor.” A Presidência de Lula não cabe no futuro idealizado pelo general: “Na mão do cachaceiro, não vai”, ele declarou.

Uma devota de Bolsonaro perguntou a Heleno: “Qual é a nossa chance diante dessa lambança que o TSE fez?”. E ele, enigmático: “Vamos aguardar.”

É como se o general desejasse alimentar os protestos golpistas que se escoram na tese segundo a qual um fenômeno qualquer acontecerá para desfazer o resultado das urnas do segundo turno, consagrando Bolsonaro como presidente eterno do mundo da Terra plana.

Antes do tira-teima do segundo turno, Heleno escreveu um artigo pedindo aos eleitores que não votassem em Lula. O texto não fez uma mísera alusão ao governo Bolsonaro. Quem leu ficou com a impressão de que o general teve vergonha de declarar que rejeita Lula por receio de perder a boquinha salarial.

Sob Bolsonaro, os comandantes de escrivaninha do Planalto, como o general Heleno, passaram a receber até R$ 78,6 mil mensais, o dobro do salário dos ministros do Supremo.

O incômodo de Heleno com a saúde de Lula é doentio. Revela que o general sofre de bolsonarite aguda. Essa moléstia tem sintomas muito parecidos com os da estupidez.

Assista ao vídeo

A única diferença entre a estupidez e a bolsonarite é que a estupidez tem cura.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS