Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 17/Nov/2022 às 10:33 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Constantino cobra demissão de Cesar Calejon após não aguentar ouvir verdades: "O recado tá dado"

Publicado em 17 Nov, 2022 às 10h33

O militante bolsonarista Rodrigo Constantino costumava falar grosso com Amanda Klein na Jovem Pan, mas não aguentou poucos dias dividindo a bancada com Cesar Calejon e já pediu a cabeça do jornalista. "É um frouxo, covarde. Correu para o colo do papai", disparou Calejon, que acabou afastado da emissora

Cesar Calejon Rodrigo Constantino
Cesar Calejon e Rodrigo Constantino

O militante bolsonarista Rodrigo Constantino pediu a cabeça do jornalista Cesar Calejon, seu desafeto no programa ‘3 em 1’ da Jovem Pan. Constantino se deu mal nos últimos embates com Calejon e disse que não havia espaço para os dois na emissora.

Após o chilique de Constantino, Calejon afirmou nesta quarta-feira (16) que foi dispensado pela emissora. Em texto publicado no Twitter, ele disse que a direção da Jovem Pan não deixou claro se a decisão foi consequência do último embate com o bolsonarista, que aconteceu ao vivo na segunda-feira.

“Atualização: não estarei hoje no quadro ‘Opinião’ ou em qualquer outro programa da emissora. Acabo de ser informado que a diretoria se reuniu e adotou essa resolução”, publicou Calejon, que é jornalista e escritor. “Não tenho detalhes, mas creio guardar relação com o meu embate com Rodrigo Constantino”, acrescentou ele.

Na discussão ao vivo, Calejon acusou Constantino de ser irresponsável por apoiar os atos golpistas no Brasil, enquanto está no luxo e no conforto de sua casa em Miami (EUA). “Você pode fazer isso de um ponto muito mais confortável porque você fala de Miami. Então pegue um voo, venha para o Brasil, vai para a porta do quartel, dormir em barraca, tomar chuva e utilizar banheiro químico, e aí você pode falar com propriedade”, afirmou.

Ele também acusou Constantino de estimular atos violentos com seu discurso de ódio, que poderiam resultar em assassinatos de figuras públicas, como ministros do STF (vídeo abaixo).

Calejon fez questão de defender a emissora, apesar do fim do trabalho. “Preciso dizer que a Jovem Pan jamais me censurou de nenhuma maneira nas minhas participações em programas como o ‘Morning Show’, ‘Linha de Frente’, ‘3 em 1’ e ‘Opinião'”, escreveu na rede social. “Sempre me articulei de forma 100% livre e, por isso, eu agradeço à emissora e desejo sucesso”, arrematou o jornalista.

Confira:

Nesta quarta, outro jornalista se desentendeu com Constantino. Durante uma discussão, o comentarista surtou ao ser chamado por Leonardo Grandini de “puxa-saco” do presidente Jair Bolsonaro e se desconectou do “JP News”, deixando a tela preta. Antes disso, disse para o âncora do programa falar com Tutinha [o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho], dono da Jovem Pan, que tinha cansado. “Não sou obrigado a ouvir isso”, afirmou.

Recomendações

COMENTÁRIOS