Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 31/Out/2022 às 23:46 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

"Vontade das urnas precisa ser respeitada", diz Tarcísio de Freitas

Publicado em 31 Out, 2022 às 23h46

"Vontade das urnas é soberana e precisa ser respeitada". Tarcísio de Freitas afirmou que já fez contato com Geraldo Alckmin e com Fernando Haddad para ter um encontro com Lula: "A ideia é ter uma relação republicana"

Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas

Apoiado por Jair Bolsonaro (PL), o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicamos), disse que vai buscar entendimento com o governo Lula e falou da necessidade de se respeitar o resultado das urnas.

Tarcísio disse que conversou com Bolsonaro e que ele está muito abalado por causa da derrota para Lula. “Falei com o presidente Bolsonaro esta tarde. Não sei se ele vai falar hoje ou amanhã. Mas ele vai falar à nação. Ele é a grande liderança da direita que praticamente representa metade da população brasileira, teve 49,1% dos votos. Teve 58 milhões de brasileiros que apostaram no seu projeto”, declarou o governador eleito.

“Obviamente ele recebeu a derrota com tristeza. A pessoa espera um resultado diferente, trabalha por isso. Então, acho que todos nós ficamos tristes com o resultado, mas é o resultado da democracia”, completou.

Tarcísio de Freitas também afirmou que depois da eleição deve trabalhar com a união do país para trazer prosperidade aos brasileiros. “Sem dúvida [ele deve aceitar o resultado das urnas]. A vontade das urnas é soberana. Essa nossa democracia é vibrante. Ela é forte e agora é trabalhar com o dia seguinte porque, embora você tenha uma população dividida no campo das ideias, todos são irmãos. E a gente tem que fazer esse país crescer, trabalhar junto, unido e prosperar”, afirmou.

O governador paulista eleito também voltou a dizer nesta segunda (31) que conversou com o vice-presidente eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), e o candidato derrotado Fernando Haddad (PT) para que o quanto antes possa se encontrar com o presidente eleito Lula para tratar de assuntos do estado de São Paulo.

“A ideia é ter uma relação republicana. A gente vai governar para os 46 milhões de paulistas e isso pressupõe um bom entendimento com o governo federal”, declarou.

Rodrigo Garcia e Tarcísio indicaram, nesta segunda (31), os responsáveis pela transição de governo. O atual governador escalou Marcos Penido, secretário de governo. Já Tarcísio, indicou o empresário Guilherme Afif Domingos, que foi responsável pelo plano de governo, para a função. Afif também foi assessor especial do ministro da Economia Paulo Guedes.

Recomendações

COMENTÁRIOS