Redação Pragmatismo
América Latina 21/Out/2022 às 18:39 COMENTÁRIOS
América Latina

VÍDEO: caçador atira em búfalo e morre ao tomar chifrada

Publicado em 21 Out, 2022 às 18h39

Presidente de federação de caça atira em búfalo, mas animal conseguiu revidar mesmo após ser baleado

VÍDEO caçador atira búfalo morre tomar chifrada
Caçador atira em búfalo e morre ao tomar chifrada

O presidente da Federação Mexicana de Caça, Mario Alberto Canales Najjar, 64, morreu no último dia 7 de outubro após receber uma chifrada de um búfalo, na Argentina. Conforme o jornal espanhol El País, após ser baleado por Najjar, o animal se enfureceu e o atacou.

Nas imagens que circulam nas redes sociais (vídeo abaixo), é possível ver toda a movimentação. Najjar estava armado com um rifle calibre .408 e conseguiu chegar a 30 metros do animal para efetuar o disparo. No entanto, seu tiro não conseguiu derrubar o búfalo, que revidou.

Ainda segundo o El País, Canales Najjar estava em uma viagem de caça com três amigos em Punta Caballos, a cerca de 200 quilômetros ao norte de Buenos Aires, quando o incidente ocorreu.

O guia turístico que acompanhava o grupo conseguiu arrastar Canales Najjar para longe do animal, que foi morto com cinco tiros, segundo relatos.

Como a área em que a caça estava ocorrendo não tem sinal de celular e é inacessível por estrada para ambulâncias, Canales Najjar foi levado ao hospital em um veículo particular em estado de choque. Ele foi declarado morto quando chegou na unidade de saúde. Uma autópsia revelou que ele havia sofrido fraturas de costela e esterno.

Leia também: Empresário famoso por caçar leões, elefantes e girafas é morto a tiros

O Ministério Público abriu uma investigação sobre o incidente e para analisar as autorizações da empresa de Punta Caballos que organizou a viagem, especificamente para verificar se eles tinham a documentação necessária para caçar búfalos. Os três companheiros de Canales Najjar também serão interrogados para determinar quem contratou a empresa de caça esportiva, que cobra 500 dólares por dia pelas excursões.

Na Argentina, a caça esportiva é permitida em áreas determinadas, com regras específicas para conservar a vida selvagem.

Assista ao vídeo

Uol

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS