Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 04/Out/2022 às 13:58 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Vaza vídeo de Bolsonaro na maçonaria e presidente é criticado por católicos e evangélicos

Publicado em 04 Out, 2022 às 13h58

Evangélicos e católicos criticam vídeo em que Bolsonaro aparece pedindo votos na maçonaria

bolsonaro maçonaria

Um vídeo vazado nesta terça-feira (4) começou a fazer barulho nas redes sociais. Nas imagens, Jair Bolsonaro (PL) discursa pedindo votos ao microfone de uma sessão da maçonaria. O registro é polêmico, já que o envolvimento com a maçonaria é condenado pela Igreja Católica e muito mal visto por evangélicos, importante eleitorado do candidato.

Durante sua fala no vídeo que vazou, Bolsonaro alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”. No trecho que viralizou, Bolsonaro também coloca como alvo, inclusive, o Poder Legislativo:

“Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o Poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas pra vender facilidades. Não precisa entrar em detalhes”.

Apesar de pouco falado, na reta final da campanha à reeleição, Bolsonaro participou do 2º Encontro de Lideranças Empresariais Maçônicas, em São Paulo.

A repercussão nas redes continua forte. “Michelle Bolsonaro criticou a presença de Lula em um Terreiro e classificou a religião de maligna. Obviamente nenhum comentário dos apoiadores do presidente sobre o vídeo de Bolsonaro na Maçonaria. A passagem de pano só demonstra o racismo contra as religiões africanas”, disse um internauta.

“Confesso que o roteirista do Brasil me surpreendeu com esse plot do bolsonaro na maçonaria. Uma reviravolta no enredo de disparos em massa digno de uma indicação de melhor roteiro original”, comentou outro.

A assessoria da Presidência da República foi procurada e questionada a respeito do local e data em que o vídeo foi gravado. Até agora não houve resposta.

Recomendações

COMENTÁRIOS