Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 24/Out/2022 às 10:41 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Post de Casimiro rebatendo fake news de Bolsonaro é campeão de curtidas no Twitter

Publicado em 24 Out, 2022 às 10h41

Publicação de Casimiro desmentindo "montagem tosca" é a mais curtida do Twitter no Brasil nas últimas horas, revela monitoramento: "A família Bolsonaro usa tanto a mentira como método, que uma hora ou outra a informação falsa se volta contra eles"

Casimiro
Casimiro

O youtuber Casimiro usou as redes sociais na tarde deste domingo (23) para desmentir uma fake news espalhada por Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação falsa, Flávio diz que o youtuber apoia a reeleição do pai. Casimiro se manifestou e aproveitou para reforçar seu posicionamento, além de chamar a montagem de “tosca”. “Meu voto é 13”, disparou.

Na montagem divulgada por Flávio Bolsonaro, Casimiro aparecia segurando dois balões dourados com o número de voto do atual presidente da República. Na foto original, os balões formam o número “29”, que Casimiro usou para fazer uma publicação em comemoração ao seu aniversário, que aconteceu quinta (20).

“Assim que acordei, vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do segundo turno”, escreveu o youtuber, em seu perfil original no Twitter. “Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo”, continuou ele. “Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, finalizou Casimiro, ao reafirmar seu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Grupos de monitoramento que analisam as publicações do Twitter revelaram que a postagem de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro foi a que mais recebeu curtidas no Brasil na última semana. Até a publicação deste texto, o post já soma mais de 850 mil curtidas e 210 mil compartilhamentos.

“A família Bolsonaro usa tanto a mentira como método, que uma hora ou outra a informação falsa se volta contra eles. Flávio tentou ‘lacrar’, espalhando uma montagem que sugeria que Casimiro votava em Jair Bolsonaro. Resultado: o youtuber se sentiu estimulado a se posicionar, repudiou a fake news e declarou voto em Lula”, observou um internauta.

Postagem original de Casimiro

Recomendações

COMENTÁRIOS