Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 24/Out/2022 às 09:57 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Policial atacada por Jefferson recebeu tiro de raspão na sobrancelha

Publicado em 24 Out, 2022 às 09h57

Tiro de fuzil disparado pelo aliado de Bolsonaro atingiu Karina Miranda de raspão na sobrancelha. A agente também foi atingida no quadril por estilhaços de granada. "O cenário é mais grave do que estão divulgando. Por uma questão de centímetros ela não morreu", relata policial

Karina Miranda
Karina Miranda

Roberto Jefferson será transferido para o presídio de Bangu 8 nesta segunda-feira (24), após atacar com tiros de fuzil e granadas agentes da Polícia Federal que foram cumprir uma ordem de prisão em seu condomínio de luxo.

Os agentes atingidos pelo aliado de Jair Bolsonaro (PL) foram hospitalizados, mas não correm risco de vida. Segundo policiais que acompanham a situação, a agente da Polícia Federal Karina Miranda, foi atingida no quadril por estilhaços de granada e de raspão na sobrancelha por um tiro. O delegado da Polícia Federal Marcelo Vilela foi ferido na cabeça por estilhaços de granada.

“A situação foi mais grave do que o que estão divulgando. Karina poderia ter morrido se o tiro fosse 1 ou 2 centímetros mais para dentro”, relatou um policial federal.

Em nota divulgada ainda no domingo, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) pediu “rigorosa punição” pelos ataques com 20 tiros de fuzil e duas granadas feitos pelo presidente de honra do PTB e amigo de Bolsonaro.

“A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões”, diz o texto

VEJA TAMBÉM: Cinegrafista da Globo agredido por bolsonaristas na casa de Jefferson passa a noite na UTI

“É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal”, acrescenta a nota.

SAIBA MAIS:

Recomendações

COMENTÁRIOS