Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 31/Out/2022 às 15:04 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Lula quebra recorde de Casimiro e tem o post mais curtido do Brasil no Twitter

Publicado em 31 Out, 2022 às 15h04

Recorde de Casimiro foi alcançado em mensagem que desmentia uma fake news da família Bolsonaro. O tuíte de Lula em comemoração à vitória nas eleições de 2022 superou e se tornou o post mais curtido da história

lula casimiro

O tuite feito neste domingo (30) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em comemoração à sua vitória nas Eleições Gerais de 2022 chegou a mais de 1,5 milhões de likes, e é oficialmente o mais curtido do Brasil. Na postagem curta no Twitter, Lula escreveu “Democracia” e inseriu uma foto de sua mão tocando a bandeira do país.

Na semana passada, o tuite feito pelo streamer Casimiro desmentindo uma montagem publicada pelo senador Flávio Bolsonaro havia batido recordes, chegando à marca de 1,3 milhões de curtidas. Agora, com a publicação de Lula, esse marco é mais uma vez ultrapassado.

“Assim que acordei, vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do segundo turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, escreveu Casimiro.

Os posts mais curtidos do Brasil:

No mundo todo, o tuite mais curtido foi a publicação sobre a morte do ator Chadwick Boseman, que deu vida ao herói Pantera Negra nos cinemas. Outros tuites que possuem recordes globais de curtidas incluem nomes como Elon Musk e Barack Obama.

Eleições 2022

A vitória de Lula foi confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pouco antes das 20h de domingo (30). Numericamente, o petista teve a maior votação da história, com mais de 60,3 milhões de votos recebidos — 50,9% dos votos válidos. O recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58,2 milhões de votos.

Bolsonaro é o primeiro presidente em exercício a perder a reeleição, tendo conquistado 49,1% dos votos válidos (58,2 milhões). Como ainda não se manifestou sobre o resultado das eleições, ele já é o candidato derrotado que mais demorou a reconhecer a vitória do adversário em uma corrida presidencial.

Recomendações

COMENTÁRIOS