Redação Pragmatismo
Direita 13/Out/2022 às 10:34 COMENTÁRIOS
Direita

"Lula merece morrer", diz deputado amigo de Bolsonaro

Publicado em 13 Out, 2022 às 10h34

Acusado de triplo homicídio, deputado bolsonarista que estava preso até setembro deste ano faz ameaças e diz que “Lula é ladrão e merece morrer”

Lula merece morrer deputado amigo Bolsonaro
Wendel Lagartixa (PL)

Um vídeo circula nas redes sociais em que um deputado estadual do Rio Grande do Norte, conhecido como Wendel Lagartixa (PL), discute com uma eleitora sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é acusado de insinuar um suposto gesto de mostrar uma arma e dizer que o petista merece morrer.

Nas imagens, o ex-policial militar aparece entrando em um carro enquanto discute com pessoas na rua. “Lula é ladrão. Merece morrer”, disse.

Wendel foi o candidato à Assembleia Legislativa com maior número de votos (88 mil), eleito em 2 de outubro.

MP x candidatura do deputado

O Ministério Público Eleitoral recorre em Brasília contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), que chegou a autorizar o registro da candidatura de Lagartixa.

Isso porque Wendel foi preso em 20 de julho, suspeito de participar de um triplo homicídio. Apesar disso, ele foi solto em 15 de setembro porque, conforme o juiz, “a denúncia do Ministério Público não apresentou indícios de que o crime tenha relação com grupo de extermínio”.

Estado de Minas

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS