Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 17/Out/2022 às 00:49 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Levantamento com eleitores indecisos mostra que Lula venceu o debate da Band

Publicado em 17 Out, 2022 às 00h49
Levantamento eleitores indecisos mostra Lula venceu debate Band
Debate da Band

Durante o debate da Band, a AtlasIntel reuniu 100 eleitores que não votaram em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou Jair Messias Bolsonaro (PL). A maioria (54%) considera que Lula ganhou o debate, 32% acham que Bolsonaro ganhou e 14% não souberam responder.

Esse resultado se mantém para eleitores que votaram em Tebet, Ciro, outros candidatos, branco/nulo e também para os que não votaram. Todos esses grupos concordam que Lula venceu o debate.

O estudo se baseia na opinião de 9 grupos focais e a amostra não é representativa. Ou seja, não se tratam de estimativas sobre a opinião da população.

O objetivo deste tipo de estudo é avaliar tendências e informar análises. Análises subjetivas e baseadas apenas na opinião do analista tendem a ser enviesadas, especialmente quando o analista votou num dos dois candidatos no 1º turno.

Os participantes foram divididos em 9 grupos focais de acordo com os estados onde residem:

↗ Paraná/Santa Catarina
↗ Rio Grande do Sul
↗ Rio de Janeiro
↗ São Paulo
↗ Minas Gerais
↗ Tocantins
↗ Bahia
↗ Acre
↗ Mato Grosso/Mato Grosso do Sul.

Veja os resultados abaixo:

Levantamento eleitores indecisos mostra Lula venceu debate Band

Após o debate, 59% dos participantes disseram que tendem a apoiar Lula no 2º turno, 32% tendem a apoiar Bolsonaro e 9% estão indecisos.

Levantamento eleitores indecisos mostra Lula venceu debate Band

Dividindo as respostas de acordo com o voto de cada participante no 1º turno, Lula ganha em todos os grupos.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS