Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 30/Out/2022 às 19:00 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

João Azevêdo Lins Filho é reeleito governador na Paraíba

Publicado em 30 Out, 2022 às 19h00
João Azevêdo reeleito governador Paraíba
João Azevedo Lins Filho é reeleito na Paraíba

João Azevêdo (PSB) foi reeleito governador da Paraíba neste domingo (30), com 52% dos votos. O resultado veio com 97% das urnas apuradas. O vice-governador eleito é Lucas Ribeiro (Progressistas).

Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputava o segundo turno das eleições contra Azevêdo, obteve 47% dos votos válidos.

Brancos e nulos somaram 9,45% dos votos.

Atual governador da Paraíba, João Azevêdo é natural de João Pessoa, tem 69 anos e se formou em Engenharia pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Ele é professor aposentado do IFPB (Instituto Federal da Paraíba) e tem mais de 40 anos de experiência na área pública.

Entre 2007 e 2010, João Azevêdo ocupou a secretaria de Infraestrutura de João Pessoa e também foi Secretário Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia do estado.

Em 2018, deixou a Secretaria parra concorrer ao cargo de governador da Paraíba e foi eleito no primeiro turno.

Nas eleições de 2022, alcançou 39,65% dos votos no primeiro turno e disputou o segundo contra Pedro Cunha Lima (PSDB), que ficou em segundo lugar nas votações de 2 de outubro, com 23,9% dos votos.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

COMENTÁRIOS