Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 14/Out/2022 às 08:37 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Jair Bolsonaro corteja Wesley Safadão em busca de votos no Nordeste

Publicado em 14 Out, 2022 às 08h37

Após encontro frustrado com sertanejos, Wesley Safadão se tornou o grande desejo de Jair Bolsonaro para tentar melhorar seu desempenho no Nordeste. A campanha trabalha para conquistar uma declaração pública de apoio do cantor

bolsonaro wesley safadão
Bolsonaro e Safadão

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) está trabalhando para conseguir uma declaração pública de apoio do cantor Wesley Safadão. O objetivo é tentar diminuir a rejeição do atual presidente no Nordeste. O músico tem mais de 37,9 milhões de seguidores no Instagram.

Integrantes da campanha de Bolsonaro e membros do PL no Ceará estão tentando se aproximar do cantor, mas Safadão ainda não teria concordado inteiramente com o que lhe foi apresentado. Por ora, o músico não quer que discursos políticos atrapalhem a gravação de seu novo DVD, no dia 22 de outubro.

O nome de Safadão esteve na lista de convidados para o encontro de músicos com Bolsonaro na última segunda-feira, mas ele não compareceu. Na lista, estavam Chitãozinho, Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, Leonardo, Zezé Di Camargo, Henrique e Diego, Edson e Hudson e Henrique Castro. Nenhum compareceu.

Até o momento, Wesley Safadão não falou sobre as eleições e não segue nenhum dos candidatos nas redes sociais. Em 2018, ele também não se manifestou. A assessoria de imprensa do cantor informou que “não há nenhum manifesto público programado”. A equipe de Wesley Safadão reforçou ainda o objetivo atual do artista: “Ele está focado nos próximos shows, que são muitos aliás, e na gravação do DVD que acontece dia 22 em Caruaru”.

A família de Wesley Safadão sempre flertou com a política. Dona Bill, mãe do cantor, foi vice-prefeita (2012 a 2018), pelo PL (então PR) na cidade de Aracoiaba (CE). Mas foi uma deputada apoiadora de Bolsonaro, Eliza Virginia (PP-PB), que denunciou Wesley Safadão, em julho, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por suposta erotização infantil da filha dele, Ysis, de 8 anos.

Recomendações

COMENTÁRIOS