Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 04/Out/2022 às 23:25 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Ex-jogador que pediu o assassinato de pobres fecha perfis nas redes

Publicado em 04 Out, 2022 às 23h25

Ameaças e ataques xenofóbicos contra nordestinos continua, e autores podem responder na Justiça. Ex-jogador que pediu assassinato de pobres por terem votado em Lula foi denunciado pelo padre Julio Lancelloti

Fabricio Manini
Fabricio Manini

Momentos após a confirmação de que haverá um segundo turno na disputa presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-jogador de futebol Fabricio Manini, que teve passagem pelo Ceará e pelo Fortaleza, foi às redes sociais revoltado com o resultado da apuração pedindo para que apoiadores do atual Presidente da República “passem por cima com o carro” em pessoas que estiverem passando fome ou pedindo alimento nas ruas, as quais se referiu como “vermes”.

A postagem do jogador, feita em formato de stories, em sua conta no Instagram, logo repercutiu na internet, gerando revolta entre os internautas. Em sua fala, o ex-zagueiro se mostrou indignado com o resultado do primeiro turno, e declarou apoio a Jair Bolsonaro.

“Depois do resultado do primeiro turno das eleições, espero que todos os eleitores do Bolsonaro, assim como eu sou, quando encontrar alguém passando fome ou pedindo algum alimento, não ajude. Passe com o carro por cima da cabeça, pro país não ter mais despesas com esses vermes”, declarou Manini no Instagram.

Ao divulgar a postagem, o padre Julio Lancelloti diz que isso foi “o que postou um cristão após o primeiro turno”. Isso porque, na rede social, o ex-atleta também escrevia o trecho bíblico “o Senhor é meu pastor e nada me faltará”. A denúncia de Lancelotti foi deletada pelo Instagram, mas ele divulgou mais uma vez.

“O Instagram apagou e eu coloquei outra vez. Como é uma mensagem de ódio, fazem denúncia, mas tinham que denunciar quem publica isso. É terrível, né? Ele é um ex jogador de futebol”.

Revelado pelo Gama, do Distrito Federal, em 2008, o zagueiro não teve uma carreira longeva, que foi encerrada em 2015, quando defendia o Botafogo-PB, segundo o portal transfermarket. De acordo com o site, Fabricio ainda atuou pelo América-RN, Oeste e Guarany-CE.

Ataques contra nordestinos

As redes sociais foram inundadas de ataques xenofóbicos contra nordestinos após o primeiro turno da eleição presidencial. Apoiadores de Bolsonaro ficaram irritados porque Lula ultrapassou o atual presidente durante a apuração quando as urnas do Nordeste foram abertas.

Nos últimos anos, a Justiça vem condenando por racismo pessoas que proferem ofensas a nordestinos. Em maio deste ano, por exemplo, a Justiça do Distrito Federal manteve uma condenação contra um homem que se referiu ao povo nordestino como “escória do país” e “tudo de ruim”.

Recomendações

COMENTÁRIOS