Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 17/Out/2022 às 22:52 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Encontro de Bolsonaro com sertanejos teve clima de velório

Publicado em 17 Out, 2022 às 22h52

Sertanejos falaram em 'socialismo', 'família' e repetiram fake news sobre fechamento de igrejas ao declararem apoio a Bolsonaro. "Pelos valores tradicionais da família brasileira. Não é sobre nós, é sobre o futuro dos nossos filhos, é sobre o agro. É melhor ter um passarinho na mão do que dois voando", justificou Gusttavo Lima. A maior parte dos artistas chegou de helicóptero no Palácio da Alvorada

gusttavo lima bolsonaro
(Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (17) o apoio de cantores sertanejos durante encontro no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência, em Brasília.

Jornalistas relataram que o clima do encontro foi ‘pesado’. Bolsonaro almoçou com os artistas, mas parecia haver pouca espontaneidade no evento. A maior parte dos artistas chegou de helicóptero ao Palácio da Alvorada.

Participaram do encontro, entre outros, os cantores Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda.

Bolsonaro disse que o apoio dos cantores sertanejos dá a ele “a certeza” de que haverá uma virada nas eleições e ele derrotará Lula. No primeiro turno, o petista teve 6 milhões de votos a mais que o adversário.

O discurso foi reforçado pelos artistas sertanejos, que evocaram a defesa dos ‘valores tradicionais’ como principal motivo para apoiar Bolsonaro.

“É sobre isso, é sobre o idealismo da família, idealismo dos filhos. Eu acho que essa campanha relata mais do que tudo o que estamos vivendo hoje. Não é sobre nós, não é sobre eu, é sobre o futuro dos nossos filhos, é sobre o agro”, afirmou Gusttavo Lima.

“Tivemos os nossos princípios, vindos dos nossos pais. E uma coisa que eu não abro mão é da família, e eu tenho certeza que todo cidadão de bem não vai abrir mão e jamais negociará a sua família, seu bem mais precioso. É melhor ter um passarinho na mão do que dois voando”, completou.

O cantor Leonardo repetiu grande parte do discurso de Bolsonaro em relação ao risco da implantação do comunismo com eventual vitória de Lula e também repetiu a fake news sobre o fechamento de igrejas.

“Sou contra várias coisas que estão pregando por aí, o outro lado, sobre religião. A religião, o cristianismo, o evangelho, o espiritismo, a gente tem que respeitar a religião. E falar em fechar igrejas, templos, isso é totalmente negativo para a imagem do nosso país”, afirmou.

Leonardo ainda mentiu ao afirmar que Bolsonaro “recebeu 90% dos votos” em sua cidade no primeiro turno. O sertanejo nasceu em Goianápolis, interior de Goiás. No município, Bolsonaro teve 67% dos votos e Lula 27%.

Depois do encontro de Bolsonaro com os sertanejos, o ator e cantor João Guilherme, filho do cantor Leonardo, criticou o apoio do pai ao presidente. João Guilherme disse que a posição política de Leonardo é fruto de “falta de educação e de sensibilidade”.

“Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja”, escreveu João Guilherme no Twitter.

“É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… Ou minhas sobrinhas. Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio. Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”, continuou João Guilherme.

Recomendações

COMENTÁRIOS