Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Out/2022 às 15:46 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Brasileiro mata a ex-mulher e espanca enteada na frente dos filhos em Portugal

Publicado em 07 Out, 2022 às 15h46

Brasileiro assassinou a ex-esposa e espancou a enteada, uma adolescente de 14 anos, que está em estado grave. Crime foi cometido na frente dos três filhos do casal, todos crianças. O homem não aceitava o fim do relacionamento

Brasileiro mata ex-mulher espanca enteada frente filhos Portugal
Átila Phoebus e Cássia Ariadne

Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada na frente dos filhos, dentro de casa, em Sintra, cidade de Portugal, na madrugada de quarta-feira (5). O ex-marido, brasileiro de 34 anos, foi preso, suspeito de cometer o crime.

Segundo informações da Polícia Judiciária, por meio da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, Átila Phoebus Santos Duarte, estava separado da mulher, Cássia Ariadne, há quase 1 ano, mas não aceitava o fim do relacionamento. Ele invadiu a casa onde ela morava com os filhos e a esfaqueou na frente das crianças de 2, 3 e 8 anos. A nutricionista morreu na hora.

Após o crime, segundo a polícia, Átila Phoebus espancou a enteada de 14 anos, filha mais velha da vítima. A adolescente presenciou o crime, teve ferimentos na cabeça e está internada em estado grave, no hospital da cidade.

O homem fugiu e o menino de 8 anos chamou a polícia. Os agentes fizeram buscas nas proximidades e encontraram o suspeito na região de Alentejo, onde ele trabalhava.

Saiba mais: Violência contra a mulher aumenta no Brasil e processos de feminicídio emperram

Segundo a Polícia, durante o trajeto para a delegacia, Atila Phoebus tentou saltar da viatura em movimento. Ele ficou ferido e também está internado, mas sob escola policial.

De acordo com a polícia, Cássia já tinha registrado ocorrências contra o ex-marido.

“Minha irmã não merecia isso”

Uma irmã de Cássia, que pediu para não ter o nome divulgado na reportagem, conversou com a Globo enquanto cuidava dos sobrinhos que estavam abalados.

“Os meninos compreenderam tudo o que aconteceu, a brutalidade foi na frente deles. Ele destruiu a nossa família, minha irmã não merecia isso”, disse ela.

Segundo familiares, o casal com os filhos foram para Portugal há aproximadamente 3 anos. Eles eram de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, mas moravam em Contagem, na Grande BH. Segundo a irmã de Cássia, que também mora em Portugal o corpo da nutricionista será velado na cidade.

Leia também:
Mulheres são as mais impactadas pelas desigualdades na América Latina
Violência contra a mulher e resistência

“Eu quero justiça e que todo mundo saiba a crueldade que fizeram com ela. Minha irmã deixou quatro filhos. Ele destruiu a vida dos meninos”, lamentou.

Maria Lúcia Gontijo, G1

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS