Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 12/Out/2022 às 17:44 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaristas agridem funcionários da TV Aparecida, emissora da Igreja Católica

Publicado em 12 Out, 2022 às 17h44

Bolsonaristas acabam com missa no Santuário de Aparecida e agridem funcionários da TV Católica. Militantes foram à cidade para receber o presidente Bolsonaro, que esteve no local para fazer campanha. Câmeras da CNN flagraram as agressões

bolsonaristas aparecida

Eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram jornalistas da TV Aparecida, ligada ao Santuário Nacional de Aparecida, na tarde desta quarta-feira (12), em que é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Imagens da CNN Brasil flagraram um dos momentos em que bolsonaristas ameaçam e proferem xingamentos contra funcionários do canal ligado à Igreja Católica.

Mais cedo, a comitiva do presidente causou alvoroço dos fiéis, momentos antes do início da missa das 14h. O padre pediu silêncio, mas apoiadores tentaram puxar coro de “mito”, enquanto opositores gritaram “Lula, Lula!”.

Pela manhã, durante a homilia na principal missa celebrada no Santuário de Aparecida, o arcebispo da Arquidiocese, Dom Orlando Brandes, disse que é preciso combater o “dragão do ódio”, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade.

O religioso não citou nomes de candidatos, mas também falou aos fiéis sobre a importância do voto como exercício de cidadania. “Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão, que é o tentador. O dragão, que já foi vencido, a pandemia, mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira. E a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade. Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça, que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida”.

No mesmo feriado no ano passado, o cinegrafista da Globo News Leandro Matozo disse que foi agredido com uma cabeçada por um militante bolsonarista no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O repórter Victor Ferreira, que acompanhava Matozo, contou que o agressor disse que “se pudesse, mataria os dois”.

VÍDEOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS