Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 28/Out/2022 às 11:44 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Apoiadores de Bolsonaro atacam o Papa Francisco após o líder católico pregar "contra o ódio"

Publicado em 28 Out, 2022 às 11h44

Papa Francisco foi atacado por eleitores de Jair Bolsonaro após enviar mensagem ao povo brasileiro. Em sua tradicional saudação papal no Vaticano, líder católico não falou em eleições, não citou o nome de nenhum candidato e pediu apenas para que "Nossa Senhora Aparecida livre o povo brasileiro do ódio, da intolerância e da violência"

Papa Francisco
Papa Francisco

Líder da Igreja Católica, o Papa Francisco tem combatido o ódio com suas pregações voltadas à compaixão e fraternidade entre os fiéis e também entre os descrentes.

Na habitual saudação papal no Vaticano aos católicos, na Praça São Pedro, o pontífice mandou recado aos peregrinos e pediu que a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, liberte o povo brasileiro da onda de ódio e rancor que se alastrou no país durante os últimos anos.

“Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse o pontífice.

Foi o suficiente para que bolsonaristas criticassem a fala do papa, por não ter abordado que o Brasil precisa “defender a Pátria e a Família” e “se livrar do comunismo”.

“Esse Papa é desnecessário e inútil”, esbravejou um apoiador de Jair Bolsonaro. “Precisa pedir também que Nossa Senhora nos livres da corrupção petista (sic) que assolou o país, matando milhares de pessoas por ano”, protestou outro. “Por que ele não fala do ódio entre Rússia e Ucrânia? Se for pra falar do Brasil, que peça para que nos livre do comunismo”, comentou mais um.

“Sou católico mas esse papa não nos representa. Uma incógnita na história, veio somente para servir a interesses da esquerda mundial e ao sistema global”, postou outro apoiador de Bolsonaro.

Mesmo sem citar as eleições no Brasil do próximo domingo, a declaração do Papa chega duas semanas depois de militantes bolsonaristas terem agredido padres e causado tumulto no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Recomendações

COMENTÁRIOS