Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 05/Out/2022 às 15:57 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Além de querer abortar Jair Renan, Bolsonaro duvidou ser o pai da criança

Publicado em 05 Out, 2022 às 15h57

Na véspera da eleição, campanha de Bolsonaro disparou mensagens afirmando que Lula é a favor do aborto, o que não é verdade. O atual presidente, por sua vez, já admitiu que queria abortar seu quarto filho. Cristina foi amante de Bolsonaro quando ele ainda era casado com a mãe de Eduardo, Flávio e Carlos. Ela engravidou, e quando ele descobriu, pediu que ela abortasse Jair Renan. Ele também não queria assumir a paternidade e exigiu um teste de DNA

bolsonaro jair renan
Jair Renan e o presidente da República Jair Bolsonaro / Crédito: Alan Santos/PR

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) disparou mensagens em massa nos dois dias que antecederam o 1º turno da eleição. O conteúdo, que foi recebido por milhões de pessoas no WhatsApp, dizia que Lula era a favor do aborto e iria mudar a atual legislação brasileira sobre a questão, além de fechar igrejas. As informações são notadamente falsas.

Nesta semana, uma entrevista de Bolsonaro para a Revista IstoÉ foi resgatada. Nela, o atual presidente diz ser favorável ao aborto e afirma que sua primeira experiência sexual foi com uma prostituta.

A conversa foi conduzida pela repórter Cláudia Carneiro, que perguntou a Bolsonaro o que ele pensava sobre a legalização do aborto. “O aborto tem que ser uma decisão do casal”, afirmou ele. A jornalista então perguntou se o político já tinha passado por alguma situação que exigisse essa definição.

“Já. Passei para a companheira. E a decisão dela foi de manter a criança. Está ali, ó”, respondeu o presidente, apontando para uma foto de Jair Renan, filho que ele teve com Ana Cristina Valle. Na época, o filho 04 do presidente era um bebê.

Além de defender o aborto de Jair Renan, prática condenada pelos católicos e evangélicos, Bolsonaro relutou em assumir a paternidade da criança. Cristina foi amante de Bolsonaro quando ele ainda era casado com a mãe de Eduardo, Flávio e Carlos. Um trecho do livro da repórter Juliana Dal Piva descreve o episódio:

“O filho de Cristina nasceu às 10h55 do dia 10 de abril de 1998, na Casa de Saúde São José, em Botafogo. Cristina foi a responsável por registrar o filho no cartório: ‘Renan Valle’. O campo ‘pai’ no documento ficou sem identificação. O bebê era mais um brasileiro de ‘pai desconhecido’ ou ‘não declarado’ na certidão de nascimento. O reconhecimento da paternidade só veio depois de um exame de DNA, que comprovou que Jair era de fato o pai de Renan”.

Recomendações

COMENTÁRIOS