Redação Pragmatismo
São Paulo 09/Set/2022 às 15:30 COMENTÁRIOS
São Paulo

Menina de 12 anos que deixou carta de despedida é encontra a 300km de casa

Publicado em 09 Set, 2022 às 15h30

Menina de 12 anos que estava desaparecida é encontrada com homem a 300km de casa. A criança deixou uma carta de despedida para a mãe embaixo do travesseiro. A escola informou que a menina estava trocando mensagens pelo WhatsApp com um homem desconhecido e que ela chegou a ser seguida em frente à escola. O homem foi preso por estupro

Menina anos deixou carta despedida encontra ourinhos
Câmera de segurança registrou menina antes de desaparecer (Imagem: TV TEM | Reprodução)

Uma garota de 12 anos que havia estava desaparecida desde a noite da última segunda-feira (5) em Salto, interior de São Paulo, foi localizada a mais de 300 km de casa, em Ourinhos, com um homem desconhecido da família.

De acordo com informações do g1, não foram divulgados maiores detalhes sobre o momento do encontro, mas a menina estava bem e dentro do veículo do rapaz.

O caso começou a ser resolvido quando testemunhas contaram à polícia que haviam visto a garota entrando em um automóvel com placa de Ourinhos no fim da tarde de segunda.

A polícia da cidade foi avisada, deu início a buscas pelo veículo e o localizou. Tanto o homem quanto a criança foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado.

Menina deixou bilhete

A jovem havia sido vista pela última vez em Salto, onde uma câmera de segurança registrou imagens dela caminhando pela calçada com uma mochila em mãos.

Naquela tarde, ela havia saído de casa dizendo que visitaria uma tia, mas nunca chegou no local combinado. Na ocasião, o pai dela a acompanhou até a esquina de casa, mas, a partir daí, a família não havia mais tido contato com a garota.

Leia também: 5 coisas simples que mulheres evitam fazer por medo de assédio

Segundo o boletim de ocorrência do caso, a mãe da menina contou que, após o desaparecimento, a filha chegou a ligar para o irmão e avisou ter deixado um “presente” sob seu travesseiro. No local, foi encontrada uma carta de despedida.

A mãe também informou que foi informada pela escola onde a filha estuda, que ela estava trocando mensagens pelo WhatsApp com um homem desconhecido e que, em junho, ela chegou a ser seguida em frente à escola. Segundo a mãe, a garota nunca havia fugido de casa antes.

Ainda não se sabe, porém, o que motivou a fuga da menina e nem qual a relação entre ela e o homem com quem estava.

Com g1 e yahoo

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS