Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 22/Set/2022 às 08:34 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresária desmaia após levar tapa de PM em Goiás: "Estou traumatizada"

Publicado em 22 Set, 2022 às 08h34

"Eu posso o que eu quiser", diz PM antes de agredir empresária com tapa no rosto. O policial pegou o celular da vítima e apagou as imagens, mas outras testemunhas flagraram a ação covarde. Polícia se manifestou e chamou o caso de "desvio de conduta"

mulher empresária agredida tapa PM goiás

Uma empresária de 35 anos foi covardemente agredida por um policial militar em Anápolis (GO) na manhã desta segunda-feira (19). Imagens mostraram o momento da agressão.

“Estou traumatizada e com medo, medo pelos meus filhos, pela minha família”, disse a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado por questões de segurança.

Nas imagens, a mulher diz ao policial que ele não pode pegar o celular dela. O PM responde: “Eu posso, eu posso o que eu quiser”.

A mulher explicou que a confusão começou porque o marido dela, que trabalha com a venda de verduras, foi ao Ceasa cobrar uma dívida de cerca de R$ 20 mil. O homem falou que subiu na cabine do caminhão do devedor para cobrá-lo.

O casal afirmou que o devedor resolveu chamar a polícia. A mulher disse que foi agredida porque estava filmando o marido ser preso, e que o PM tomou o celular dela para apagar o vídeo.

“Ele [o policial] falou que não era pra eu filmar, foi lá e apagou a filmagem. Logo em seguida outro policial veio até mim, me mandou calar a boca, me xingou de vários nomes e falou que, se eu não calasse a boca, que ele ia me dar um tapa na cara. Ele não poderia ter feito isso, ainda mais por eu ser mulher”, contou a empresária.

A PM informou que não compactua com o “desvio de conduta”, que determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) e que afastou o policial militar da função operacional até o final da apuração.

Covardia

O marido da empresária disse que está revoltado e que nunca tinha passado por uma situação como essa. Ele foi preso por desacato. “Eu estou indignado com isso. Quem me devia saiu ileso e eu fui preso”, disse, sem querer ter o nome divulgado.

“Eu não vi o tapa na hora porque já estava preso. Eu vi o vídeo bem depois, quando saí da delegacia. Foi uma covardia o que ele [policial] fez com ela”, afirmou o vendedor.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS