Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 29/Set/2022 às 21:58 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Eleitores de Bolsonaro agridem deficiente visual por usar adesivo de Lula

Publicado em 29 Set, 2022 às 21h58

Homem cego é agredido por bolsonaristas no Recife por usar adesivo de Lula: "Me humilharam muito, dizendo que só quem vota nele é deficiente, gay, negro". A vítima teve crise de pânico em decorrência da brutalidade e precisou ficar hospitalizada por três dias

Leonardo Bruno de Lucena
Leonardo Bruno de Lucena

Um morador do Recife (PE), que é deficiente visual, foi agredido por um grupo de bolsonaristas dentro do metrô da capital pernambucana, na Estação Barro, por estar usando um adesivo eleitoral do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu na semana passada, mas só foi registrado na Polícia Civil nesta semana.

Leonardo Bruno de Lucena, de 43 anos, foi vítima dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele só conseguiu registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia muitos dias depois, já que precisou ser internado no hospital em virtude do ocorrido.

“Chegou um grupo de rapazes e começaram a me humilhar, dizendo que eram do partido de Bolsonaro e pra tirar o adesivo, que quem vota nele são os deficientes, LGBTs e negros… Aí começaram a dizer um monte de palavrão comigo, eles começaram a me agredir, me deram uma tapa no meu peito”, contou Lucena.

A esposa de Leonardo afirmou que o marido chegou em casa numa crise de pânico, tremendo muito e com a pressão alta. O homem acordou pior nos dias seguintes, muito assustado, e durante uma consulta médica de rotina apresentou vômitos e convulsões. Ele precisou ficar hospitalizado por três dias até se acalmar, embora tenha permanecido durante toda a entrevista à emissora de TV chorando.

Recomendações

COMENTÁRIOS