Redação Pragmatismo
Notícias 20/Ago/2022 às 09:11 COMENTÁRIOS
Notícias

Primeira ministra da Finlândia faz teste de drogas após aparecer em vídeo dançando

Publicado em 20 Ago, 2022 às 09h11

Pressionada pela oposição após polêmica por vídeo dançando, primeira ministra da Finlândia faz teste para provar que não estava sob efeito de drogas. Uma das líderes mundiais mais jovens, Sanna Marin ganhou protagonismo global quando desafiou Putin e solicitou o ingresso de seu país à OTAN

Sanna Marin
Sanna Marin

A primeira ministra da Finlândia se submeteu a um exame toxicológico após aparecer em um vídeo dançando e se divertindo com amigos. Sanna Marin é uma das líderes mundiais mais jovens e decidiu fazer o teste depois de ser pressionada pela oposição. As informações são do Daily Mail.

Aos 36 anos, Marin afirma que nunca usou drogas na vida. “Estou decepcionada que esse vídeo tenha se tornado público. Eu passei a noite com amigos, fazendo festa, sim. Dancei e cantei. Mas não tenho motivos para me drogar, ou nada além de álcool. Fiz coisas perfeitamente legais, nada a esconder”, disse.

O vídeo, gravado de uma publicação em uma rede social e divulgado esta semana, a premiê aparece em uma festa privada em um apartamento dançando com empolgação e até o chão para alguém que filma o grupo com o celular. As imagens geraram polêmica no país, mas Marin foi a público para rebater críticos, e afirmou que não estava fazendo nada de errado.

A premiê ganhou protagonismo global recentemente quando enfrentou Putin e solicitou o ingresso de seu país à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) — o líder russo havia ameaçado duras retaliações caso a Finlândia, que tem mais de 1.300 quilômetros de fronteira com a Rússia, aderisse à aliança militar.

Críticos da premiê alegaram à imprensa local que a postura foi inadequada em um momento no qual o país enfrenta uma crise econômica por conta dos altos preços de eletricidade e tensões com a Rússia por causa do processo de adesão à Otan.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS