Redação Pragmatismo
Barbárie 19/Ago/2022 às 16:52 COMENTÁRIOS
Barbárie

Menina de 7 anos é estuprada na casa de amiga por homem com HIV

Publicado em 19 Ago, 2022 às 16h52

Santa Catarina: Mãe denunciou que filha foi estuprada na casa de uma amiga por homem com HIV. Exames comprovaram a violência sofrida pela menina

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a denúncia feita por uma mãe de que sua filha, de apenas 7 anos, foi estuprada por um homem na casa de uma amiga, na cidade de Brusque (SC). Segundo a denúncia, o crime aconteceu na última terça-feira (16). A mulher deixou a criança na casa da amiga para poder ir trabalhar e voltou para buscá-la no dia seguinte.

De acordo com a denúncia, a mãe percebeu a garota mais calada e passou a questioná-la se havia acontecido algo. A criança, então, afirmou que havia sido vítima de violência sexual por parte de um homem que estava na residência.

A mulher procurou a Polícia Militar, registrou a ocorrência e, acompanhada de agentes, levou a menina a um hospital para realização de exames, que comprovaram a existência de ferimentos nas partes íntimas. Ainda segundo a mãe, o responsável pelo crime é HIV positivo.

Um inquérito foi aberto na última quinta (18), e o homem apontado como suspeito foi identificado e localizado no bairro Águas Claras, em Brusque. A prisão, porém, não foi efetuada porque não havia mais situação de flagrante. Após a comprovação da violência sofrida pela criança, o Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando a família.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) informou que “as providências legais estão sendo adotadas”. Como o caso envolve uma vítima menor de idade, a apuração corre sob sigilo.

Abuso sexual infantil

O código Penal brasileiro prevê que o abuso infantil é todo envolvimento de uma criança em uma atividade sexual na qual ela não compreende. Por não entender a situação, a criança não está apta a se defender e, tampouco, informar consentimento.

O abuso infantil ainda é uma realidade brasileira, e de acordo com dados do Disque 100 em 2019, pelo menos 17 mil denúncias foram feitas.

Vale ressaltar que nem sempre a criança entende a situação, e permanece em silêncio, vindo a comentar sobre o crime apenas na idade adulta.

Se enquadram neste crime as modalidades: pedofilia, violência sexual, abuso sexual e exploração sexual. Para denunciar, DISQUE 100.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS