Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 19/Ago/2022 às 20:29 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Lula e Bolsonaro ficarão lado a lado no primeiro debate presidencial

Publicado em 19 Ago, 2022 às 20h29

Sorteio coloca Lula e Bolsonaro lado a lado no debate presidencial que acontecerá na TV Bandeirantes. O debate terá três blocos e os candidatos poderão fazer perguntas uns para os outros, além de responderem questionamentos de jornalistas

O encontro entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter data marcada para acontecer: 28 de agosto. Os dois estarão posicionados lado a lado no debate que acontecerá na TV Bandeirantes, organizado pela emissora ao lado do portal Uol, o jornal Folha de São Paulo e com a TV Cultura.

A forma como os candidatos estarão dispostos foi definida por sorteio, com a presença dos assessores da campanha. Os políticos estarão na seguinte ordem: Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT).

No entanto, as campanhas de Lula e Bolsonaro ainda não confirmaram a presença dos candidatos no debate. Segundo a Folha, interlocutores próximos aos dois disseram que a tendência é que o convite seja aceito.

Caso algum dos candidatos convidados não compareça, o lugar dele ficará vazio. O debate terá três blocos e os candidatos poderão fazer perguntas uns para os outros, além de responderem questionamentos de jornalistas.

Últimas pesquisas

A pesquisa do Ipec — antigo Ibope — divulgada na segunda-feira (15) aponta que o ex-presidente Lula aparece liderando as intenções de voto à presidência da República no 1º turno, com 44%. Jair Bolsonaro tem 32%.

O Datafolha, divulgado três dias depois, mostra que Lula mantém uma vantagem na liderança de 15 pontos, com 47% das intenções de voto à presidência da República. Bolsonaro também soma 32% no Datafolha.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS